12 SET 2021
CMD ACONTECE
CONCEIÇÃO MAIS CULTURA: PASTEL DE ANGU, NOSSO PATRIMÔNIO IMATERIAL!

CMD, DOMINGO 12.09.2021 - Como dizia Guimarães Rosa: “Minas são muitas”. Muitas em cenários, histórias, belezas, saberes... e por que não sabores? A culinária mineira é tão rica e famosa que muitos municípios, inclusive, adotam um prato típico para propagar ainda mais essa cultura de conquistar também pelo paladar. Sem ofensas aos Itabiritenses, pois sabemos que o pastel de angu é patrimônio imaterial há dez anos em Itabirito, mas temos como comprovar que a receita, com variações, também está no Coração de Minas Gerais há pelo menos 150 anos. Ah, e por aqui também é patrimônio imaterial. O pastel de angu conceicionense é sequinho, bem recheado e crocante!

Devemos essa preciosidade à saudosa dona Mirtila Generoso Lima, anfitriã da receita no município. Hoje, sua filha, dona Lélia Generoso continua sendo destaque em Conceição com a famosa receita do pastel de angu. Além dela, temos muitas outras, entre elas, a Lurdinha Majó e a Vânia.

Em breve, contaremos mais dessa rica e saborosa história. Aguardem novidades!

📷 Henrique Cunha (@henriquecunhaol)

#coracaodeminasgerais #conceicaodomatodentro #pasteldeangu #patrimonioimaterial

Versão do Sistema: 3.2.10 - 11/01/2023