23 AGO 2021
PROJETO VIVER É ARTE: APRESENTAÇÕES REALIZADAS
CMD, SEGUNDA-FEIRA 23.08.2021 – Desde seu início em 2017, o Projeto Viver é Arte vem colecionando diversas apresentações. Destacando a participação do Coral Municipal de CMD na missa da Procissão de Nossa Senhora do Rosário (distrito de Tabuleiro), as “cantorias” no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) para os Idosos, o Grande Concerto de Natal no dia 16 de dezembro no Santuário do Bom Jesus do Matosinhos e as audições dos participantes do projeto.

No ano de 2018, foram realizadas uma série de apresentações em diversas praças de Conceição do Mato Dentro, como a homenagem ao Dia das Mães e o Concerto de Natal, na Praça da Saudade, entre outros eventos.

Em 2019, o coral participou do CRI na cerimônia de encerramento da “Semana da Saúde” ocorrida na Câmara Municipal, bem como outra homenagem ao Dia das Mães, no Mercado Municipal de Maurílio Lages.

O Coral Municipal participou também da Abertura do Projeto Matriz de 2018, do Espetáculo “As sete Dores de
Nossa Senhora” juntamente com a Companhia de Teatro do Riquinho Diana e cantou os Hinos Nacional, da Independência e de Conceição do Mato Dentro, juntamente com integrantes do “Viver é Arte” durante o desfile da Independência em 7 de setembro.

Para o encerramento do ano de 2019, em novembro realizou a apresentação dos alunos de instrumento e técnica vocal, a apresentação de encerramento dos Alunos do CEFORM e, em 20 de dezembro, apresentou um grande Concerto de Natal na Praça Ubaldina com 103 pessoas no palco.

Em 2020, devido à pandemia, as apresentações foram em formato virtual e em vídeos gravados com os integrantes do Projeto. Dentre eles, podemos destacar o vídeo “Sementes do Amanhã”, o vídeo em comemoração aos 318 anos da Cidade de Conceição do Mato Dentro e o Vídeo de Natal com a música “A luz da Esperança”.

Neste ano de 2021, até o presente momento, o Projeto já lançou o vídeo “Mãe minha estrela guia” em comemoração ao Dia das Mães e a série “Repertório Aula” com o Coral Municipal interpretando músicas de Beethoven e Tom Jobim.

O Projeto Viver é Arte é uma parceria entre a Prefeitura de Conceição do Mato Dentro e a Anglo American.

PREFEITURA DE CMD
Autor: PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO