05 AGO 2021
PROJETO "CORPO ESCOLA ONLINE"
REALIZAÇÃO: CONSTRUTORA BARBOSA MELLO E GRUPO O CORPO

Já pensou que a comunidade de Conceição do Mato Dentro e região pode ter aulas com professores de uma das mais importantes companhias de dança contemporânea do mundo?

Essa é a ideia do projeto "Corpo Escola Online", resultado da parceria entre a Construtora Barbosa Mello e o Grupo Corpo.

Serão 4 meses com atividades e encontros virtuais através da internet, ministrados por professores do Instituto Cultural Corpo.

Três cidades poderão participar do projeto e Nova Lima é uma delas! Serão oferecidas aulas de dança, capacitação de professores e encontros interativos com temas relevantes e atuais.

Todo o conteúdo será apresentado online, ao vivo, com interatividade e em horários previamente acordados.

Período de inscrição: 1 a 20 de agosto

1 - Aula de dança Livre

Público: Até 50 alunos de Conceição do Mato Dentro e região

Não é preciso ter formação prévia

A partir 12 anos

Duração: 1 hora

Atividade: Alongamento, flexibilidade, tônus muscular e pequenas sequências coreográficas

Periodicidade: Terças e quintas-feiras, das 18h15 às 19h15 – de setembro a dezembro

2 - Capacitação de professores

Público: Até 50 alunos de Conceição do Mato Dentro e região

Professores de dança (qualquer modalidade), profissionais dança e de áreas afins, como Educação Física.

A seleção será realizada respeitando os seguintes critérios:

-  1ª ordem de inscrição

-  2ª comprovação obrigatória de atuação em dança, de no mínimo 3 anos, através de carteira ou contrato de trabalho, declaração da instituição ou certificado emitido nos últimos 5 anos ou

curso de graduação em dança, educação física ou fisioterapia através de comprovante de matricula atual ou certificado de conclusão de curso ou

atuação como arte educador através de carteira ou contrato de trabalho, declaração da instituição ou certificado emitido nos últimos 5 anos

Receberão o certificado os alunos que tiverem a frequência mínima de 80%

A partir 16 anos

Participantes serão selecionados pelo Grupo Corpo

Duração: 1 hora

Emissão de certificado ao fim do curso

Atividade: Aprofundar conhecimentos em dança / ampliar habilidades e competências como multiplicadores. Conteúdos práticos e teóricos desenvolvidos pela Corpo Escola de Dança

Periodicidade: Segundas e quartas-feiras, das 18h15 às 19h15 – de setembro a dezembro

3 - Encontros:

Público: Até 1.000 pessoas

A partir 16 anos

Temas como inclusão social, empreendedorismo e empoderamento feminino

Duração: 1h15

Atividade: 45 minutos de exposição (com fotos e vídeos) + 30 minutos de interação (perguntas do público)

Sem pré-requisitos de idade ou profissão.

Com inscrição prévia.

Periodicidade: primeira sexta do mês, das 18h15 às 19h30 – de setembro a dezembro.

4 - Live dança para todos

Público: Sem limite de público

Aberta à comunidade, todos os níveis.

Duração: 1h.

Atividade: Live de encerramento.

Transmissão Youtube.

Sem inscrição prévia.

Quando: Última sexta feira de dezembro para encerramento.
Autor: PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO
Local: CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO