19 JUL 2021
DEFESA CIVIL
PREVINA INCÊNDIOS. PRESERVE A VIDA.

A baixa umidade e o tempo seco, que assolam boa parte do território brasileiro neste período do ano, aumentam o risco de incêndios. E a adoção de alguns hábitos simples é de grande relevância à preservação ambiental e podem ajudar muito a evitar queimadas. Confira algumas dicas: evite jogar bitucas de cigarro no chão, não solte balões, não faça fogueiras próximas a vegetação, evite queimar móveis ou lixo, capine a área perto de sua casa e molhe faixas de terra seca.

O risco de incêndios ameaça não apenas áreas de preservação isoladas, mas também centros urbanos, já que 90% dos focos começam por razões humanas. Todo cuidado é pouco e qualquer fagulha pode atuar sobre a vegetação ressecada pela falta de chuvas.

Ajude a combater as queimadas. Ligue e denuncie! Defesa Civil: (31) 3868-1390.

Versão do Sistema: 3.1.9 - 17/01/2022