28 JUN 2021
VISITA DO PRESIDENTE – DEPOIMENTO DE MAURA BARROSO

Belo Horizonte – 25/06/1987 – Jornal Correio Braziliense – Foi São Pedro que com ciúmes do Bom Jesus de Matosinhos, não deixou o Presidente visitar nossa cidade. Foi nossa chance de ver de perto o Presidente da República. Foi assim, que dona Julieta Santana, conceicionense, expressou sua decepção ao saber que por falta de teto, o presidente José Sarney não poderia pousar no aeroporto da cidade.

Era comemoração dos 200 anos do Jubileu. Uma semana antes, vieram para Conceição o Gabinete de segurança do presidente que havia recebido o convite do ilustríssimo José Aparecido de Oliveira. Fizeram um estudo sobre todos os locais por onde o presidente iria passar. Foi o máximo, a cidade toda ficou em euforia nesse aguardo ao presidente.

No dia 24 de junho, pela manhã, os seguranças já estavam a postos por toda a cidade, aguardando a comitiva presidencial, com horário previsto para a chegada do presidente às 10h. Todos estávamos muito ansiosos, mas o avião não desceu, devido às condições climáticas naquele dia. A cidade ficou muito decepcionada, seria a primeira visita de um presidente da república à cidade.

Para a nossa surpresa e alegria no ano seguinte, em 1988, recebemos a então visita do presidente. A comitiva presidencial chegou em uma aeronave Jumbo (Boeing 747) enorme, onde dentro vieram os carros presidenciais. Foi uma grande novidade para todos da cidade que nunca puderam presenciar um avião de grande porte como este.

PREFEITURA DE CMD