É com o mais profundo pesar que lamentamos o falecimento do ex-prefeito do Serro, Sr. José Marcílio de Moura Nunes, ocorrido hoje, dia 16 de junho.
Filho do ex-prefeito Antônio de Moura Nunes e da Sra. Elza Nunes, Sr. Marcílio nasceu no dia 16 de agosto de 1929, no município do Serro. Viúvo da Sra. Maria Lúcia Clementino Nunes, a Dona Lucinha, embaixatriz da culinária serrana no mundo. Juntos tiveram 11 filhos: Leonardo, Márcia, Elza, Antônio, José Marcílio, Marta Lúcia, Alcebíades, Antônio, Ana Maria, Ana Cristina e Heloiza. Além de 25 netos.
Consagrado como um político à frente do seu tempo, foi prefeito do Serro de 1973 a 1977 e uma das pessoas fundamentais no Movimento concebido na época para dar visibilidade ao município. Em 1975, instituiu o Decreto Municipal, que determinou que todos os documentos, referentes aos acontecimentos que marcaram o Serro, fossem enterrados em uma urna na escadaria da Igreja do Carmo, para ser aberta nos 300 anos da Vila do Príncipe, a abertura ocorreu em 2014.
Entre as suas ações, também promoveu o Serro com uma representante serrana no Concurso Miss Minas Gerais. Além disso, era flamenguista, sendo inclusive presenteado e homenageado pelo jogador Zico. Em 2014, foi agraciado com a Medalha Comemorativa dos 300 anos de Serro.
A passagem deste político de postura irretocável é uma perda inestimável não apenas para o Serro, mas para Conceição do Mato Dentro, a região e todo o país.
A Prefeitura de Conceição do Mato Dentro se solidariza com os familiares e amigos, e expressa as mais sinceras condolências pela perda.
Fica decretado luto oficial de 03 (três) dias em Conceição do Mato Dentro.
PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO