13 NOV 2013
CBH Santo Antônio tem representante de CMD em nova diretoria

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Santo Antônio (CBH Santo Antônio) empossou, no último dia 5, seus novos conselheiros e elegeu a diretoria para o mandato 2013-2017. Felipe Benício Pedro, representante da sociedade civil, foi escolhido presidente. O vice-presidente será Nissan Felix Pinto, representante do poder público estadual; o 1º secretário será Sandro Heleno Lage da Silva, representante do poder público municipal; e o 2º secretário, Leonardo Mitre Alvin de Castro, representante dos usuários.

“Obrigado a todos pela confiança. Serei presidente do CBH Santo Antônio e não de um segmento ou de outro. Há tempos que venho representando o comitê sem ter voz. Agora, vocês me deram essa voz”, afirmou o novo presidente do comitê. Nissan Felix Pinto, vice-presidente, afirmou que também pretende trabalhar em prol do comitê e não de segmentos. “Estou à disposição para fazer o que for melhor para o CBH Santo Antônio”.

Sandro Silva, 1º secretário, destacou a importância da união. “Nós já temos uma Agência, o IBIO-AGB Doce, mas acredito que os municípios também podem atuar como uma espécie de braço executivo do comitê. Que possamos construir juntos essa integração da bacia”. O 2º secretário ressaltou a questão da gestão dos recursos hídricos na bacia do Santo Antônio. “Trabalharemos em prol de um único interesse: a bacia hidrográfica do Rio Santo Antônio. E é participando do comitê que teremos a oportunidade de gerir melhor os recursos hídricos”, concluiu.

Antes da eleição, Robson Rodrigues dos Santos, do IGAM, ministrou uma palestra de capacitação para os conselheiros, abordando um panorama da Gestão Participativa das Águas, a Política Estadual de Recursos Hídricos, o Sistema Estadual de Gerenciamento de Recursos Hídricos e o papel de cada ente, os instrumentos de Gestão dos Recursos Hídricos da UPGRH DO3, o Regimento Interno e as Deliberações Normativas do Comitê, o papel dos conselheiros e do Comitê e ética na Gestão Pública.

Fonte: Prefácio Comunicação