25 MAR 2021
SEMANA SANTA EM CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO

CMD, QUINTA-FEIRA 25.03.2021 – A Semana Santa é uma tradição religiosa que celebra a Paixão, a Morte e a ressurreição de Jesus Cristo. Em Conceição do Mato Dentro é comemorada com missas, procissões e peças teatrais que representam os atos da Paixão de Cristo.

Tradicionalmente no domingo, a Procissão de Ramos segue para o Santuário do Bom Jesus de Matosinhos. Entre as celebrações, destacam-se: a via sacra, a procissão do encontro, a instituição eucarística, lava-pés, sermão das sete palavras, descimento da Cruz e procissão do enterro e das luzes.

VALORIZANDO TRADIÇÕES

A identidade de um município é definida a partir de sua cultura, costumes e tradições. Por isso, a Prefeitura Municipal disponibiliza suporte à realização das apresentações cênicas que acontecem anualmente na Semana Santa, em parceria com a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição.

Em 2020, ano atípico em decorrência da pandemia pelo Covid-19, a programação da quaresma celebrada pela Paróquia ocorreu de maneira virtual pelas redes sociais oficiais. Contudo, em 2021, devido a medida emergencial: “Onda roxa do Plano Minas Consciente” determinada pelo governo do estado para conter o avanço da doença, a programação está cancelada.

Fotos: Arquivo 2019 – PCMD

PREFEITURA DE CMD