18 OUT 2013
Projeto de escola municipal garante representação de CMD em nível nacional

O projeto “Praça: Espaço Sustentável” da escola Municipal Levindo Pinto de Oliveira, de Capitão Felizardo, está classificado para a etapa nacional da IV Conferência Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente. O projeto foi apresentado na etapa estadual nos dias 09 e 10 de outubro em Caeté. Com o envolvimento de mais de 350 alunos e educadores, o encontro teve o objetivo de divulgar as ações desenvolvidas pelas escolas voltadas à temática da preservação ambiental. Mais de 180 projetos propõem ações a partir de quatro subtemas: água, ar, fogo e terra.

A aluna do 7º A Jordana Kely de Oliveira, 14, delegada e representante eleita do projeto, ficou em 2º lugar na classificação geral, garantindo sua vaga entre os 27 alunos que irão fazer parte da comitiva jovem mineira da conferência. Com isto, ela terá oportunidade de vivenciar vários dias de oficinas e palestras relacionadas à formação de jovens protagonistas em suas comunidades de acordo com os objetivos do programa “Vamos cuidar do Brasil com escola sustentáveis”.

É isso aí! O município agradece o empenho dos alunos e professores e se orgulha de poder contar com o seu apoio em prol de uma Conceição verde, bonita e saudável.

Nosso muito obrigado também aos alunos da Escola Municipal amador Aguiar, de Itacolomi, que com o projeto “Água: você tem sede de quê?” também deu visibilidade à Conceição do Mato Dentro quando dá participação na etapa municipal da conferência.

Parabéns a todos!

Para mais informações sobre o programa acesse http://conferenciainfanto.mec.gov.br

Delegados selecionados do Estado de Minas Gerais