CMD, QUINTA-FEIRA 10.12.2020 – Atenção Violeiros (as), Fazedores de Viola, Folia, Congados, Jongos, Povos e Comunidades Tradicionais e Mestres de Capoeira, estão abertas até a próxima terça-feira (15/12) as inscrições para participação no Edital Secult nº 27/2020 Credenciamento: Culturas Populares e Tradicionais do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha-MG), que visa estabelecer a transferência de recursos para as expressões culturais no município. A Prefeitura de Conceição do Mato Dentro está oferecendo suporte para os grupos e comunidades interessados em realizar a inscrição. Basta comparecer à Secretaria Municipal de Cultura e Patrimônio Histórico que fica localizada na Rua Raul Soares, 209 – Centro. O telefone é (31) 3868-2835.
A inscrição para o credenciamento no edital nº 27 – Culturas Populares e Tradicionais, deve ser feita na plataforma digital disponível no site da Secult: http://www.cultura.mg.gov.br/documentos/editais-lei-aldir-blanc, onde está disponível o Edital e os anexos relacionados. Basta buscar no final da página por “Edital 27/2020”.
Os documentos necessários são: cópia do documento de identificação (RG e CPF ou CNH), comprovante de residência, comprovante de atuação na área cultural e, no caso das categorias 2 e 3, autodeclaração, conforme anexos II (categoria 2) e III (Categoria 3).
De acordo com o Iepha-MG, não é necessário escrever propostas e não haverá concorrência. Aqueles que se inscreverem e forem validados e habilitados conforme o edital irão receber o valor.
Ao participarem, os grupos e comunidades ajudam na contabilização da pontuação do Programa ICMS do Patrimônio Cultural em Conceição do Mato Dentro.
PREFEITURA DE CMD
JUNTOS POR UM NOVO TEMPO