03 OUT 2013
CMD ACONTECE
Prefeitura apresenta 1º Encontro Regional de Bandas

Acontece nesse domingo (6) o 1º Encontro Regional de Bandas de Conceição do Mato Dentro. O evento vai reunir cerca de 400 músicos que apresentarão seus trabalhos na no Santuário do Bom Jesus do Matozinhos a partir das 9h30. Segundo a Secretária Municipal de Cultura e Patrimônio Histórico, Julia Santana, “sempre buscamos unir trabalhos culturais à valorização do nosso patrimônio, e neste encontro teremos a expressão do talento musical em um dos mais famosos pontos históricos que traz identidade ao município. Além disso, é uma oportunidade na qual estarão reunidas pessoas de diferentes gerações e diferentes gêneros musicais na mais perfeita harmonia”.

Conceição do Mato Dentro será encantada pelos sons dos dobrados e marchinhas executadas pelas tradicionais sociedades musicais da região. No conjunto das sociedades musicais convidadas figuram bandas antigas e recentes, distantes não mais de 200 km de Conceição do Mato Dentro. A ideia é propiciar a troca de informações e o intercâmbio de conhecimentos musicais por meio de uma divertida confraternização que tem tudo para alegrar o primeiro domingo do mês outubro.

Este evento é resultado de uma parceria público/privada envolvendo a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico, e a Anglo American. O encontro é parte de um projeto de recuperação da memória local, uma ação dentro do Programa de Valorização, Fomento e Difusão da Cultura em Conceição do Mato Dentro, resultado desta parceria.