CMD, QUARTA-FEIRA 12.08.2020 – A falta d’água é um problema recorrente em Conceição do Mato Dentro e tem deixado a população bastante insatisfeita. Após diversas reuniões com comunidades de várias regiões, a Prefeitura de Conceição do Mato Dentro iniciou um intenso trabalho de atuação junto à Copasa. Com satisfação anunciamos que o município assinou juntamente com a empresa, no último dia 3, a ordem de serviço para o início das obras de ampliação e melhorias do sistema de abastecimento de água do município. O empreendimento possui investimento na ordem de R$ 3,6 milhões e beneficiará todos os bairros e distritos.
As obras irão contemplar a implantação de 8.380 metros de adutora de água tratada e deverão ser concluídas em até 18 meses. Também serão feitas melhorias na captação superficial no rio Santo Antônio e melhorias no poço profundo C-01; na Estação de Tratamento de Água (ETA) será realizada a urbanização da área e pintura; implantação de dois conjuntos moto-bomba, bombas dosadoras e equipamentos para o laboratório. Também serão construídos um reservatório de 300m³ e outro de 20m³, além da implantação de sistema de automação no conceito 3T no sistema de abastecimento de água da cidade.
A água tratada é um produto industrial que exige investimentos para a sua captação, tratamento, reservação, distribuição e controle de qualidade. Para garantir sua qualidade dentro dos padrões estabelecidos pelo Ministério da Saúde, a Prefeitura de Conceição do Mato Dentro cobrou e a Copasa se comprometeu a exercer um rigoroso controle no processo de tratamento da água.
L5lPREFEITURA DE CMD
JUNTOS POR UM NOVO TEMPO