Hospital provisório torna Conceição referência no enfrentamento da COVID-19
CMD, TERÇA-FEIRA 04.08.2020 – Enquanto a maioria dos municípios não apenas de Minas Gerais, mas do país, passam por uma situação crítica com relação à ocupação de leitos de enfermaria e de estabilização com unidades ventilatórias, Conceição do Mato Dentro se adiantou em seu plano de contingência para a pandemia do coronavírus (COVID-19) e saiu à frente montando um Hospital de Campanha para proporcionar à população conceicionense, com suspeita e confirmação do vírus, atendimento digno e humanizado.
Por plantão, o Hospital de Campanha conta com os seguintes profissionais: Dois (2) enfermeiros (um na UTI e outro na enfermaria); três (3) técnicos de enfermagem; dois (2) médicos; dois (2) fisioterapeutas; dois (2) nutricionistas; (1) uma farmacêutica; três (3) técnicos auxiliares de farmácia; um (1) recepcionista; dois (2) seguranças; e dois (2) auxiliares de serviços gerais. São dois plantões diários com profissionais 24h por dia.
CONHEÇA O HOSPITAL
61 leitos que se dividem em leitos para atendimento de média complexidade e leitos de UTI
10 respiradores fixos
2 respiradores de transporte
ENCAMINHAMENTO É FEITO POR AVALIAÇÃO MÉDICA
Lembrando que as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), UPA Drª Juvêncio Guimarães e o Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas (CEMO) – atendimento à população dos distritos e crianças e adolescentes de 0 a 18 anos – continuam sendo as portas de entrada para os pacientes com sintomas gripais. O encaminhamento para o Hospital de Campanha é realizado após avaliação médica. O Hospital de Campanha foi montado na estrutura do Hotel Átis, que está localizado na entrada da cidade, no bairro Bela Vista, em frente ao Clube Social.
PREFEITURA DE CMD
JUNTOS POR UM NOVO TEMPO