CMD, QUARTA-FEIRA 15.07.2020 – Enquanto a maioria dos municípios não apenas de Minas Gerais, mas do país, passam por uma situação crítica com relação à ocupação de leitos de enfermaria e de estabilização com unidades ventilatórias, Conceição do Mato Dentro se adiantou em seu plano de contingência para a pandemia do coronavírus (COVID-19) e saiu à frente montando um Hospital de Campanha com 51 leitos para atendimento de média complexidade e 10 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo, com 10 respiradores fixos e dois de transporte, para proporcionar à população conceicionense, com suspeita e confirmação do vírus, atendimento digno e humanizado.
Além do conforto de um leito por quarto, televisão e internet, o paciente tem a tranquilidade de contar com uma equipe multidisciplinar no atendimento. Por plantão, o Hospital de Campanha conta com os seguintes profissionais: Dois (2) enfermeiros (um na UTI e outro na enfermaria); três (3) técnicos de enfermagem; dois (2) médicos; dois (2) fisioterapeutas; dois (2) nutricionistas; (1) uma farmacêutica; três (3) técnicos auxiliares de farmácia; um (1) recepcionista; dois (2) seguranças; e dois (2) auxiliares de serviços gerais.
O Hospital de Campanha foi montado na estrutura do Hotel Átis, que está localizado na entrada da cidade, no bairro Bela Vista, em frente a Rodoviária Municipal.
Lembrando que as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), Upa Drª Juvêncio Guimarães e o Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas (CEMO) – atendimento à população dos distritos e crianças e adolescentes de 0 a 18 anos – continuam sendo as portas de entrada para os pacientes com sintomas gripais. O encaminhamento para o Hospital de Campanha é realizado após avaliação médica.
PREFEITURA DE CMD
JUNTOS POR UM NOVO TEMPO