CMD, TERÇA-FEIRA 16.06.2020 – Com o cancelamento das festividades que acontecem paralelamente às celebrações da Igreja Católica, durante o período do Jubileu do Senhor Bom Jesus de Matosinhos, a Prefeitura de Conceição do Mato Dentro reforça a todos os cavaleiros e amazonas que não haverá cavalgada este ano. Portanto, está proibida a entrada de equinos, bovinos e asininos na cidade.
Comunicamos que o caminhão da Polícia Militar estará recolhendo todos os animais que estiverem circulando pelas ruas e autuando os proprietários dos mesmos, conforme determina o CODIGO AMBIENTAL n°2119/2015,
Art. 98 – É proibido:
I. A passagem ou estacionamento de rebanhos no perímetro urbano, bem como a permanência de animais soltos
em vias e logradouros públicos ou locais de livre acesso ao
público, salvo feiras e eventos devidamente autorizados
pelo órgão ambiental.
Parágrafo Único – O descumprimento do disposto neste
artigo configura infração de gravidade média.
A decisão foi tomada em cumprimento ao Decreto Municipal Nº029/2020, que cancela os eventos enquanto perdurar a situação pandêmica provocada pelo novo coronavírus (COVID-19). A medida respeita às recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde, no sentido de impedir grandes aglomerações de público, um dos fatores principais para o contágio da doença.
A administração entende a importância da cavalgada para todos e se solidariza com cavaleiros e amazonas que, movidos pela fé e devoção, se programam durante o ano inteiro e muitas vezes viajam quilômetros para receber às bênçãos do Senhor Bom Jesus de Matosinhos. Sem vocês, sem o som das ferraduras que ecoam pela cidade e sem os cavalos que embelezam a cidade nesta época, Conceição não será a mesma. No entanto, reiteramos o compromisso e cuidado com cada cidadão, o compromisso com as vidas.
Nos recolhemos agora para voltarmos ainda mais fortes. Lembrem-se, nossos sonhos não serão cancelados!
PREFEITURA DE CMD
JUNTOS POR UM NOVO TEMPO