16 MAR 2020

Olá atletas,

A Prefeitura Municipal de Conceição do Mato Dentro e a Brou Aventuras, pensando na saúde de todos os envolvidos direta ou indiretamente com o evento, adotando as melhores medidas para contenção e prevenção da contaminação por Corona Vírus, resolvemos ADIAR a Super Brou Espinhaço Conceição do Mato Dentro para 31 de outubro e 01 de novembro.

Para nós, como organizadores e realizadores de provas e também para vocês, atletas que estavam se preparando há meses, entendemos a frustração e os transtornos que esse adiamento representa, mas temos grande convicção de que atualmente é o melhor caminho a ser trilhado por todos nós, priorizando sempre o bem comum.

Tudo da prova já está pronto: percursos, autorizações, camisas, itens dos kits, plaquinhas de cronometragem e surpresas malucas! Estaremos todos juntos em outubro para curtir a história e os atrativos naturais de Conceição do Mato Dentro.

A Secretaria de Turismo está se reunindo com a rede hoteleira de Conceição e contamos com a compreensão de todos com relação ao adiamento da hospedagem para a nova data do evento.

Antes de nos despedirmos, vale reforçar as medidas simples que podemos tomar para contribuirmos com a prevenção do Corona vírus:

• Evitar aglomerações;

• Usar novas formas de cumprimentar nossos amigos: evitar toques na mão, abraços e beijos;

• Lavar muito bem as mãos (pelo menos 10 segundos com sabão e a torneira fechada) e passar álcool gel – só serve o de 70% – quando possível;

• Sempre que possível fique em casa;

• Não coloque a mão na boca ou nos olhos;

• Vá de bike para seus compromissos sempre que possível;

• Não compartilhe utensílios, alimentos ou bebidas;

• Se tossir ou espirrar, cubra a boca com lenço de papel ou com a parte interna do cotovelo;

• Se tiver com sintomas de gripe, evite circular em locais fechados ou grandes aglomerações. Se realmente tiver que sair de casa, use máscara (somente se estiver com os sintomas);

• Não compartilhe Fake News sobre o vírus. Busque informações nas fontes oficiais ou jornais importantes.

É isso aí, galera! Vamos com tudo encararmos juntos esse problema e sairmos mais fortes e melhores!