10 MAR 2020
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
ATENÇÃO: CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO 1º ENCONTRO DE MULHERES DO CRAS

CMD, TERÇA-FEIRA 10.03.2020 – O Dia Internacional da Mulher foi nesse domingo (08/03), mas em Conceição do Mato Dentro as comemorações se estendem até a próxima sexta-feira (13/03), data do 1º Encontro de Mulheres do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Venha participar! Confira a programação:

09h às 10 horas

Oficina 01 – Um espaço de Amor Próprio

Oficina de Argila terapia

Qual foi a última vez que tirou um tempo para sentir a sua pele? Essa oficina tem como objetivo principal um momento para compreender a importância do amor próprio como ferramenta de cuidado. Para isso vamos usar a argila e será ensinado tudo sobre máscara de relaxamento.

Duração: 1 hora

Número de pessoas: No máximo 25 pessoas

Oficina 02

Boneca de pano Abayomi

Você se lembra da sua primeira boneca? Que história ela tem para contar? A oficina de boneca de pano vamos relembrar a nossa infância e aprender a fazer uma linda boneca de pano chamada Abayomi, que significa Encontro Precioso. Além de ser uma ótima opção para empreender por meio do artesanato.

Almoço: 12h10 às 13h

Oficina 03

Calendário dos Sentimentos

Um novo ano se inicia e planejar os sonhos é fundamental. Que tal alinhar os sonhos e as emoções? O corpo é a morada de nossos desejos e anseios. É também o meio a partir do qual nos relacionamos com o mundo, por muitas vezes esquecemos que fazemos parte da natureza e a nossa criação foi feita com perfeição. Vamos reorganizar os sentimentos e compreender as nossas emoções?

Oficina 04

Mapa dos Sonhos

Todas nós temos sonhos e muitos alimentados na infância. A sociedade por muitas vezes fala que sonhar é loucura, estimulando uma vida baseada na produção e capitalizando os sentimentos. Aprendemos na escola a matemática, o português, geografia, história e muitas disciplinas, somos direcionadas a viver em sociedade, mas quando o caminho do coração parece estar perdido? Quando o amor alinhado aos sonhos se torna um lugar distante? E tudo parece não fazer sentido?

Lanche: 15h45

Encerramento: 16h