27 FEV 2020
GOVERNO
PREFEITURA DIALOGA COM OS CORREIOS E COBRA SOLUÇÃO PARA ENTREGA NOS BAIRROS CÓRREGO PEREIRA, BELA VISTA E JARDIM BOUNGANVILLE

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

CMD, QUINTA-FEIRA 27.02.2020 – A população cobra e a Prefeitura de Conceição do Mato Dentro intervém na busca por soluções. Na manhã do último dia 14, o Paço Municipal recebeu uma reunião entre representantes da prefeitura e da Agência dos Correios da cidade para tratar da não distribuição de correspondência nos bairros Córrego Pereira, Jardim Boangaville e Bela Vista.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Participaram da reunião a vice-prefeita Ivete Otoni, o secretário Municipal de Governo Jonas Paiva, a chefe de gabinete Maria de Lourdes Ferreira, o diretor de trânsito Lucas Tomazzi, o diretor de Ouvidoria Mílvio Carneiro, as servidoras Conceição Lima e Claudineia Aguiar e os representantes dos Correios: a coordenadora de atendimento dos Correios Janine dos Santos Monteiro, o gestor da unidade Gerente da ACCMD Reinaldo Luis de Lima de Medeiros e o coordenador de distribuição Sidney Lage Madureira.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

A reunião foi intermediada pelo secretário de Governo Jonas Paiva que apresentou as reclamações da população em relação à não entrega das correspondências nos bairros Córrego Pereira, Jardim Bouganville e Bela Vista. Fortalecendo o discurso, o diretor de Ouvidoria Mílvio Carneiro explicou que a ouvidoria, inclusive, está impossibilitada de encerrar no Fala.BR (Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação) os questionamentos da comunidade por falta de respostas e esclarecimentos.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

A principal justificativa da empresa é que os Correios trabalha de acordo com a PORTARIA nº – 4474, de 31 de agosto de 2018 que estabelece as diretrizes para nortear a universalização do atendimento e da entrega. “Portanto, para que o serviço seja feito, precisamos que as ruas estejam devidamente sinalizadas com placas e numerações corretas”, orientou o coordenador de distribuição Sidney Lage Madureira. Em atendimento à demanda, o diretor de Trânsito Lucas Tomazzi se comprometeu em fazer o estudo dos bairros e verificar a possibilidade da instalação de sinalizações indicativas de logradouro.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Uma das soluções para por fim ao problema, durante a reunião, foi um acordo entre as partes. Ficou acordado que a Prefeitura de Conceição do Mato Dentro tem 60 dias (úteis) para realizar a sinalização indicativa de logradouro nos três bairros e que 30 dias após o prazo final, os Correios iniciarão as entregas regulares nas localidades.

PREFEITURA DE CMD