06 FEV 2020
ADMINISTRAÇÃO
PARCERIA DA PREFEITURA E EMPRESAS PRIVADAS GARANTE PINTURA E REPAROS NA ESCOLA ESTADUAL ARACY PEDRELINA DE LIMA OLIVEIRA

CMD, QUINTA-FEIRA 06.02.2020 – Feche os olhos e imagine uma escola limpa, toda pintada, salas arejadas, confortáveis e um jardim florido exalando perfume e encanto. Essa é a visão que os alunos da Escola Estadual Aracy Pedrelina de Lima Oliveira terão ao retornarem às aulas na próxima semana. Na tarde dessa quarta-feira (05/02), aconteceu na sede da escola, a entrega simbólica das obras de reparo, viabilizada por meio da parceria entre a Prefeitura de Conceição do Mato Dentro, a mineradora Anglo American, a Caemco Engenharia e a Imperial Ferramentas.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

A cerimônia contou com a presença do prefeito Zé Fernando, da vice-prefeita Ivete Otoni, da secretária Municipal de Educação Juliana Rajão, do superintendente Regional de Ensino (SRE Diamantina) Leonardo Aparecido Soares, do presidente da Câmara vereador Claudio Oliveira, do vereador Gilberto Queiroz, dos representantes das empresas parceiras, do diretor da escola Betônio Madureira Duque, de vários professores, alunos e cidadãos da comunidade.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Para dar início à cerimônia, a professora Selma Francisca e o aluno Erick Gabriel fixaram uma faixa em agradecimento ao diretor Betônio. Em resposta à homenagem, com um discurso carregado de emoção, Betônio agradeceu a todos que apoiaram a escola nessa conquista. “Poder receber os alunos com a escola pintada e restaurada não é apenas uma satisfação, mas a realização de um sonho. Não foi fácil, precisei colocar a mão na massa, lixar e pintar paredes, mas tudo foi válido. Meu coração está cheio de gratidão”, afirmou o diretor com os olhos marejados.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

O superintendente Regional de Ensino (SRE Diamantina) Leonardo Aparecido Soares afirmou que Conceição do Mato Dentro deu um exemplo que deve ser seguido em todo estado. “Quando iniciei na superintendência, em 2015, encontrei essa escola totalmente diferente do que estamos vendo hoje. Realmente as mudanças são surpreendentes e nos emocionam muito. Não posso deixar de citar a parceria da Prefeitura com as escolas estaduais. A instituição tem cuidado do ensino público, sem distinção entre escolas estaduais e municipais. É um exemplo admirável!”, elogiou Leonardo.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

UMA HISTÓRIA, UM LEGADO NA EDUCAÇÃO CONCEICIONENSE!

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

A Escola Estadual Aracy Pedrelina de Lima Oliveira está localizada na rua Juvêncio Miranda, número 250 – bairro Bandeirinha. Doada pelo governo do México, por iniciativa do embaixador José Aparecido de Oliveira, a escola foi fundada na década de 60 e recebeu o nome de Escuela Rural Hidalgo. Conhecida como Escola da Bandeirinha, hoje se chama Aracy Pedrelina de Lima Oliveira, nome da mãe do saudoso filho da terra José Aparecido.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

“É uma honra trabalhar em um escola que tem tanta história e um legado importante na educação. Nós professores estávamos tristes em ver as condições em que ela se encontrava. Quando entrei hoje fiquei maravilhada e encantada com essa reforma. A escola é outra, teremos um novo sentido e sentimentos diferentes este ano. Tenho certeza que os alunos também chegarão com mais ânimo e disposição para estudar”, comemorou a professora de matemática Carmelita Pimenta.

PREFEITURA DE CMD

Fonte: Administração