06 FEV 2020
DEFESA CIVIL
DEFESA CIVIL ALERTA PARA A POSSIBILIDADE DE CHUVAS INTENSAS NAS PRÓXIMAS HORAS

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
CMD, QUINTA-FEIRA 06.02.2020 – Atenção, conceicionenses! A Defesa Civil Municipal alerta para a possibilidade de chuvas intensas, nesta quinta e sexta-feira. De acordo com o Clima Tempo, o volume de água pode ultrapassar 80 milímetros nos dois dias. O órgão recomenda uma série de medidas para evitar acidentes.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
RECOMENDAÇÕES DURANTE A CHUVA:.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
– Rodovias e estradas: Se estiver dirigindo, procure um local coberto e seguro e aguarde o tempo melhorar.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
– Enxurradas: Nunca enfrente enxurradas ou atravesse vias alagadas, pois águas de inundação são pesadas e violentas. Apenas 15 cm de água em movimento podem derrubá-lo, e 30 cm de água em movimento são suficientes para arrastar um veículo.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
– Cachoeiras e rios: A recomendação é que evite esses lugares nos próximos dias.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
– Chuvas com raios: Mantenha distância de objetos altos e isolados ou metálicos, como árvores e guarda-sol. Jamais se aproxime de cabos elétricos rompidos. Ligue imediatamente para a CEMIG ou para a Defesa Civil.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
– Trovoadas: Ao escutar trovões, abrigue-se imediatamente em uma edificação ou veículo, permanecendo longe de janelas, tomadas e materiais metálicos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
– Deslizamentos: Diante do aparecimento de fendas e rachaduras nas paredes ou de qualquer sinal de deslizamento, abandone o local imediatamente e procure abrigo fora da área de risco.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Em caso de emergência acione a Defesa Civil. O telefone é: (31) 3868-1390.

Versão do Sistema: 3.1.9 - 17/01/2022