08 JAN 2020
JANEIRO BRANCO: MÊS DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE A SAÚDE MENTAL!

CMD, QUARTA-FEIRA 08.01.2020 – O ano começou e com ele vem o sentimento de vida nova. Mas e os pensamentos, como andam os seus? Para que 2020 seja diferente, os pensamentos também devem ser saudáveis, ou seja, onde há saúde mental, há paz. Pensando nisso, a Prefeitura de Conceição do Mato Dentro abraça a campanha “Janeiro Branco”, mês de conscientização sobre a Saúde Mental.

O município de Conceição do Mato Dentro possui uma rede especializada em cuidados de prevenção e atendimento em saúde mental: o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). É um serviço substitutivo ao antigo modelo de tratamento manicomial, destinado ao atendimento de portadores de sofrimento psíquico grave, além de usuários de álcool e outras drogas.

De acordo com a secretária Municipal de Saúde Marizélia Radicchi, é um serviço de portas abertas, ou seja, todos podem ser acolhidos, por demanda espontânea e/ou encaminhamento. “Conta com atendimento psiquiátrico, psicológico, enfermagem e terapia ocupacional, dentro de uma perspectiva interdisciplinar, visando a inserção social e o tratamento humanizado”, explicou.

Precisa de ajuda? Mais informações pelo telefone (31) 3868-2414.

PREFEITURA DE CMD