06 JAN 2020
MEIO AMBIENTE
USO E FORNECIMENTO DE CANUDO PLÁSTICO ESTÃO PROIBIDOS EM CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO

CMD, SEGUNDA-FEIRA 06.01.2020 – Entrou em vigor no último domingo (05/01) a Lei Municipal 2259/2019 que proíbe o uso e fornecimento de canudo plástico em todos os recintos e estabelecimentos de Conceição do Mato Dentro. Sugerida pela cidadã Geralda Regina Simões dos Anjos, a proposta da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal Meio Ambiente e Gestão Urbana, foi aprovada em agosto pela Câmara.

“Sabemos que o canudo não é o único responsável pelo enorme volume de plástico descartado no mundo, mas ele representa um produto de pouquíssima utilidade e é desnecessário para a vida humana. Desta forma, a proibição tem o caráter educativo de trazer a discussão para a sociedade sobre o uso de produtos inúteis e que impactam o meio ambiente. Após o canudo, pretendemos levar ao legislativo a discussão sobre a proibição de outros produtos plásticos, gradativamente, de forma que não traga interferência brusca no modo de vida da população”, explicou o secretário Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana Filipe Gaeta.

Comerciantes que descumprirem a lei poderão pagar multa e até ter o alvará que autoriza o exercício das atividades comerciais cassado. Confira a lei em: http://abre.ai/lei-do-canudo

PREFEITURA DE CMD