20 DEZ 2019
MEIO AMBIENTE
21 ANOS DO PARQUE NATURAL MUNICIPAL DO TABULEIRO: HOMENAGENS AOS GRANDES PARCEIROS DO PARQUE!

CMD, SEXTA-FEIRA 20.12.2019 – Nas comemorações do aniversário de 21 anos do Parque Natural Municipal do Tabuleiro, além das atrações no parque e shows, algumas pessoas que prestaram relevantes serviços ao espaço foram homenageadas, uma delas é Leandro Iannota (in memorian).

CONFIRA O TEXTO DO PARQUE EM HOMENAGEM AO LEANDRO:

Leandro Iannota, o nosso Mister Bean, foi a pessoa que mais escalou na Cachoeira do Tabuleiro. Foi a pessoa, que sem dúvidas nenhuma, teve as melhores visões da nossa imponente cachoeira. Ele viu o parque por todos os ângulos, explorou cada centímetro desse paredão cheio de desafios e mistérios.

O Mister foi um dos primeiros escaladores da cachoeira, conquistou várias Vias como a Hidronotopo, que é a via mais repetida da história do Parque. Conquistou também a lendária e temida via Linda de Morrer e várias outras vias clássicas.

Ele participou de todo o processo de criação e evolução do esporte de aventura no Parque, enfrentou vários desafios e restrições, mas persistiu, para que hoje vários esportes fossem autorizados, controlados e praticados de forma segura. Elevou o nome Tabuleiro ao patamar de nível internacional, dando visibilidade à nossa região.

Leandro era um cara doce e aventureiro e isso víamos nos seus olhos. Ele acreditava no bem e no potencial das pessoas. Partiu deixando um legado inquestionável, grandes amigos, grandes feitos. Partiu deixando saudade. Partiu se aventurando do jeito que gostava, tinha sede de adrenalina. Partiu deixando um vazio enorme no coração da Cachoeira do Tabuleiro.

O que nos conforta saber é que ele é o nosso guardião. Que seu nome e legado está incrustado na parede da maior e mais bela de todas as cachoeiras.

Mister, onde quer que esteja, o nosso eterno obrigado.

PREFEITURA DE CMD