17 DEZ 2019
INFRAESTRUTURA, TRANSPORTE E SERVIÇOS
PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO ASSINA PROTOCOLO DE INTENÇÕES NO VALOR 20 MILHÕES COM A ANGLO AMERICAN

CMD, TERÇA-FEIRA 17.12.2019 – Para garantir melhorias nas áreas da educação, saúde e infraestrutura, a Prefeitura de Conceição do Mato Dentro assinou, com a mineradora Anglo American, na tarde dessa segunda-feira (16/12), protocolos de intenções que totalizam R$ 20 milhões em investimentos para o município.

Na oportunidade, também participaram da solenidade e assinaram protocolos de intenções as prefeituras de Alvorada de Minas e Dom Joaquim. Alvorada de Minas ficará com R$ 12 milhões e já tem definido o projeto a ser executado: asfaltamento de um trecho de 8 quilômetros entre a MG-010 e a sede do município. Dom Joaquim receberá R$ 5 milhões.

O prefeito Zé Fernando cumprimentou os convidados ressaltando a presença dos prefeitos de Alvorada de Minas Vitor dos Santos, de Dom Joaquim Geraldo Adilson Gonçalves, o Dilsinho, e na pessoa do presidente da Anglo American no Brasil, Wilfred Bruijn, enalteceu os colaboradores da mineradora.

“O que estamos assinando é o resultado do trabalho que começou há muitos anos e agora está sendo concretizado. A assinatura desses protocolos de intenção que envolvem não apenas Conceição do Mato Dentro, mas Alvorada de Minas e Dom Joaquim, é uma vitória. É muito importante fecharmos o ano com essa conquista memorável, que dará uma nova significância em termo de obras em nossa região”, afirma o prefeito acrescentando que dentro do protocolo a região ganhará uma obra estruturante: o asfaltamento de Dom Joaquim a Senhora do Porto. “Mais um sonho antigo da população que será realizado”, comemora Zé Fernando.

Os novos protocolos de intenção fazem parte de um processo de construção conjunta entre a empresa e os municípios visando incentivar o desenvolvimento regional. Para o presidente da Anglo American no Brasil, Wilfred Bruijn, a proximidade e constante diálogo entre companhia e prefeituras traz benefícios no longo prazo.

“Nosso objetivo é gerar impactos positivos duradouros nas comunidades vizinhas aos nossos empreendimentos. Esses protocolos se somam a uma série de investimentos regionais que a Anglo American vem realizando de forma estratégica para gerar cada vez mais desenvolvimento na região e melhorias na qualidade de vida das comunidades”, ressalta.

FOTOS: Anglo American

PREFEITURA DE CMD