13 DEZ 2019
CULTURA
LANÇAMENTO DO LIVRO “CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO – A CIDADE DA GENTE” MARCA MAIS UM PASSO NA LITERATURA CONCEICIONENSE

CMD, SEXTA-FEIRA 13.12.2019 – Após o sucesso do “Livro Cartas de Lá e de Cá”, o Paço Municipal recebeu, na manhã dessa quinta-feira (12/12), um evento que marca mais um passo importante na literatura conceicionense. A Prefeitura de Municipal lançou o livro “Conceição do Mato Dentro: A Cidade da Gente”, numa solenidade que contou com a presença de autoridades, de diretores (as), professores (as), estudantes da rede municipal e do escritor José Santos.

De acordo com a secretária Municipal de Cultura Silvana Lages, “Conceição do Mato Dentro: A Cidade da Gente” foi escrito por José Santos e Selma Maria e ilustrado por Nara e Heitor Isoda, juntamente com os estudantes das escolas públicas do município, durante todo o ano de 2019. “Esse nobre registro desperta o olhar para cada detalhe da cidade, sua riqueza em cultura e seus patrimônios. É o resgate e valorização do sentimento de pertencimento à nossa terra”, detalhou Silvana Lages.

O prefeito Zé Fernando cumprimentou os presentes e comemorou mais uma conquista que reforça o elo entre a educação e a cultura. “É um trabalho grandioso que certamente preservará a história e a memória de Conceição do Mato Dentro, além de ser um registro para gerações futuras. Parabéns às secretárias de Cultura e Patrimônio Histórico Silvana Lages e de Educação Juliana Rajão por conduzirem um trabalho tão valioso de preservação do nosso patrimônio por meio da classe estudantil”, se alegrou o prefeito.

Ao final, os Condutores do Patrimônio, que também participaram do processo de escrita do livro e o escritor José Santos, iniciaram uma sessão de autógrafos.

Lembrando que o livro terá distribuição gratuita em todas as escolas de Conceição do Mato Dentro e estará disponível na Biblioteca Municipal.

PREFEITURA DE CMD