03 JUL 2013
EVENTOS
De 12 a 14 de Julho: 1ª Feira Rural e de Agroindústria de Conceição do Mato Dentro

A 1ª Feira Rural e de Agroindústria de Conceição do Mato Dentro acontecerá no período de 12 a 14 de julho (sexta-feira a domingo), no Parque de Exposição Genesco Aparecido de Oliveira, na MG-10. O evento visa incentivar o produtor rural a desenvolver a agroindústria local, aprimorar o rebanho bovino leiteiro e desenvolver a equinocultura do município.

A programação, que está bastante diversificada, inclui torneio leiteiro, concurso de viola e violões, leilão misto de animais, Copa de Marcha, cavalgada, show musical, entre outros (ver abaixo programação completa).

O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Conceição do Mato Dentro e Sindicato dos Produtores Rurais, e com o apoio da Cooperativa Agropecuária dos Produtores Rurais do Médio Espinhaço (Coopa), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG), Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), Banco do Brasil e Rádio Bom Jesus.

Como participar

Para os interessados em participar do torneio leiteiro, as inscrições estão abertas e devem ser feitas no escritório regional da Emater-MG, localizado à Praça Prefeito José Ribeiro Costa, nº 37 – Centro. Tel.: (31) 3868-1388. A ordenha será feita diretamente nas fazendas dos participantes, de 1º de julho ao dia 12 deste mesmo mês. Nesta categoria, apenas produtores rurais radicados em Conceição do Mato Dentro podem participar. Para as demais modalidades, as inscrições estão abertas ao público em geral e devem ser feitas no dia e local do evento.

Premiação

Serão premiados os vencedores do concurso de viola e violão (primeiro lugar), torneio leiteiro (três primeiros colocados), e Copa de Marcha (três primeiros colocados). Os prêmios serão entregues ao final da Copa de Marcha.

Obrigatório

É obrigatório apresentar os comprovantes de vacinação contra a Influenza, de exames de mormo e anemia infeciosa para todos os equinos e muares.

Dia 12 – sexta-feira

19h – Parque de Exposições Genesco Aparecido de Oliveira (MG-10)

Inauguração da 1ª Feira Rural e Agroindústria de Conceição do Mato Dentro e do Curral de Leilões

Rasgando a viola – concurso de viola caipira e violões

Dia 13 – sábado

11h – Concentração de cavaleiros no Parque de Exposições e, em seguida, cavalgada até a Praça do Mercado Municipal.

12h – Inauguração do novo prédio da Cooperativa Agropecuária dos Produtores Rurais do Médio Espinhaço (Coopa). Logo após, retorno ao Parque.

14h – Leilão misto de animais (bovinos, de leite e carne, e outros).

Leiloeira Requintes Leilões – financiamento pelo Banco do Brasil

22h – Show com Quincas da Viola

14 de julho – domingo

11h – 1ª Copa de Marcha de Conceição do Mato Dentro, nas seguintes categorias:

Crianças até 13 anos;

Amazonas;

Cavalo comum

Égua comum

Muares

Cavalo marcha picada

Égua marcha picada

Cavalo Campolina registrado

Égua Campolina registrada

Cavalo mangalarga machador registrado

Égua mangalarga machador registrada

Ao, final será feita a entrega dos prêmios.

Informações:

(31) 3868-1388 – Emater – MG