29 NOV 2019
JUDÔ ADENTRO/AVD É CAMPEÃO BRASILEIRO

CMD, SEXTA-FEIRA 29.11.2019 – O Judô Adentro/AVD, projeto da Prefeitura de Conceição do Mato Dentro, supera todas as expectativas e conquista 18 medalhas no XIX Brasileiro e 21 medalhas no Sul-americano. No Brasileiro foram 2 Ouros, 7 Pratas e 9 Bronzes. No Sul-americano foram 04 Ouros, 03 Pratas e 14 Bronzes.

Já no Festival (até 10 anos/Sub 11), o Judô os alunos/atletas conquistaram 12 medalhas de Bronze, 6 no Brasileiro e 6 no Sul-americano. Na categoria por equipes, representando Minas Gerais, garantiram o Ouro, o segundo do ano (1 no Estadual e, agora, 1 no Brasileiro).

O evento foi realizado no último sábado (23/11), no Centro Olímpico UFTM, em Uberaba (MG), tendo como organizadores a Liga Nacional de Judô e a Confederacion Sudamericana de Judô.

O Brasileiro e Sul-americano contou com cerca de 1.400 atletas, o primeiro com 16 Ligas de 11 estados e o Sul-americano com 03 países: Argentina, Brasil e Uruguai.

“Os nossos atletas, apesar de pouca graduação, superaram diversos atletas mais graduados, inclusive, faixas pretas, em um evento de alto nível. Os bravos guerreiros mostraram muita garra, determinação e técnica, levando o nome de Conceição do Mato Dentro ao pódio por 52 vezes”, disse o professor e sensei Eduardo Duarte.

De acordo com o aluno/atleta Erinei, é tempo de agradecer a Deus, aos familiares e ao sensei. “Minha gratidão é imensurável por ter tido a honra de participar de um campeonato desse nível, muito bem organizado com atletas sensacionais. Acredito que hoje CMD está escrito no mapa do Judô Brasileiro, com a sua liderança, adquirimos respeito e confiança. E onde chegarmos todos irão nos olhar de igual pra igual. Obrigado!”, comemorou.

PREFEITURA DE CMD

Fonte: Administração