26 JUN 2013
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Dia 17 de julho: Mutirão da Cidadania irá oferecer gratuitamente serviços à população

No próximo dia 17 de julho, quarta-feira, de 7h30 às 16h30, no mercado Municipal, no Largo do Rosário, acontecerá o “Mutirão da Cidadania”. A ação faz parte do programa “Travessia Renda” – iniciativa do governo de Minas desenvolvida por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Emprego de Minas Gerais. Também conta com os seguintes parceiros: Instituto de Identificação da Polícia Civil de Minas Gerais e Sindicato dos Oficiais do Registro Civil das Pessoas Naturais de Minas Gerais (RECIVIL)

Em Conceição do Mato Dentro, os trabalhos serão realizados em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, órgão vinculado à Prefeitura.

Confira a programação

Durante o evento, a população poderá ter acesso GRATUITO a vários serviços, entre eles: emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS); dar entrada com documentação para o requerer o seguro desemprego; carteira de identidade (a partir de 16 anos); emissão de CPF; certidão de nascimento (segunda via); certidão de casamento (segunda via); e certidão de óbito (segunda via).

Nas tendas da Secretaria de Saúde, uma equipe de profissionais dará orientações sobre hipertensão, aferição de pressão, diabetes, doenças sexualmente transmissíveis, atendimento médico, distribuição de material informativo sobre câncer de mama e de próstata, entre outras ações.

Já na tenda dos Conselhos da Assistência Social e do CRAS, os moradores receberão informações sobre os serviços e equipamentos públicos da assistência social oferecidos pelo município.

O Ministério Público do município também estará presente, a ideia é informar e esclarecer ao cidadão o papel do órgão e de como a população pode ter acesso aos serviços do MP.

A Prefeitura, juntamente com suas secretarias, está trabalhando para oferecer outros serviços de forma a beneficiar a sociedade conceicionense. Oportunamente, divulgaremos outras informações.

Para saber mais: (31) 3868-2880, na Secretaria de Desenvolvimento Social