18 NOV 2019
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
BRASIL É OURO NO FUTSAL FEMININO SURDOATLETA: CONCEICIONENSE CONQUISTA TÍTULO MUNDIAL INÉDITO NA SUÍÇA!

CMD, SEGUNDA-FEIRA 18.11.2019 – Agora sim, todos podem comemorar… O Brasil é ouro! A conceicionense Murielly Andreza retorna para casa com a medalha de ouro no peito! A seleção brasileira feminina surdoatleta de futsal representou com categoria, no Mundial da Suíça, na cidade de Winterthur, que aconteceu entre os dias 09 e 16/11. Invictas na competição, as meninas chegaram na final com garra e muito foco e derrotaram a Polônia por 4×0, garantindo o título inédito para o Brasil em disputa surdoatleta no futsal feminino.

O prefeito Zé Fernando comemora a conquista e revela que foram dias de muita torcida em toda cidade. “Não consegui assistir a todos os jogos, mas recebia informações dos placares e vibrava a cada conquista. Parabéns Murielly, nós acreditamos no seu potencial e a sua participação já nos trazia muito orgulho. Agora com o ouro, estamos sem palavras. Você é a nossa estrela, uma grande atleta. Merece essa conquista! Cumprimento também todas as outras meninas que tiveram um desempenho diferenciado na competição, além da equipe técnica e demais envolvidos”, se alegrou Zé Fernando.

Já o secretário Municipal de Esporte Cristiano Simões acrescenta que a jovem é uma atleta prodígio. “A conquista da Murielly leva o nome de Conceição do Mato Dentro para o mundo e mostra a força do esporte em nossa cidade. Esse título é muito grandioso e vai entrar para a história de Conceição do Mato Dentro. Para todos nós, é um orgulho ter uma representante como ela. Com apenas 15 anos, já está na seleção e acaba de conquistar um título inédito para o Brasil. Parabéns para a Murielly e para todas as atletas”, comemorou Simões.

Para participar da competição, Murielly contou com o patrocínio da Prefeitura de Conceição do Mato Dentro.

PREFEITURA DE CMD

Fonte: Administração