07 NOV 2019
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
CONCEICIONENSE VAI REPRESENTAR CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO NO MUNDIAL DE FUTSAL SURDOS ATLETAS NA SUÍÇA

CMD, QUINTA-FEIRA 07.11.2019 – A cidade de Conceição do Mato Dentro acaba de apresentar mais uma de suas estrelas para brilhar para o mundo. A conceicionense Murielly Andreza da Silva Fernandes, de 15 anos, já está na Suíça, na cidade de Winterthur, para participar do Mundial de Futsal Surdos Atletas que começa neste sábado (09/11) e segue até o dia 17/11.

A jovem faz parte da Seleção Brasileira de Surdos Atletas e segue em busca de um título para o país representando Conceição do Mato Dentro. “Tem um ano que ela compete pela seleção, desde então temos ido em São Paulo uma vez ao mês para que a Murielly se apresente. Na seleção, tem meninas de várias cidades e estados do Brasil. De Minas, são duas, minha filha e mais uma”, disse Izabel Silva, mãe da atleta Murielly.

O prefeito Zé Fernando comemora a participação da jovem prodígio no futsal no Mundial da Suíça. “Quando soube que uma atleta de Conceição do Mato Dentro vai participar de uma competição desta magnitude, que envolve a participação de mais de 15 países, me emocionei. Acredito muito no esporte como uma poderosa ferramenta de integração e inclusão social. Parabéns Murielly, você está nos enchendo de orgulho. Acreditamos em seu potencial e acredite, independentemente do resultado, você é a nossa grande campeã”, enfatizou Zé Fernando.

PREFEITURA DE CMD