23 OUT 2019
TURISMO
ÁLVARO BRANDÃO: CONHEÇA O PILOTO QUE SUBIU AO PÓDIO POR CMD NO CAMPEONATO MINEIRO DE MOTOCROSS

CMD, QUARTA-FEIRA 23.10.2019 – Conceicionense de Costa Sena, Álvaro Brandão, de 27 anos, descobriu a moto como esporte há pouco mais de dois anos e desde então tem representado com maestria Conceição do Mato Dentro nas competições de Motocross, Rally e Cross Country. O título mais recente foi na 5ª Etapa do Campeonato Mineiro de Motocross, quando subiu ao pódio ocupando a 2ª colocação na categoria Nacional Pró.

“Comecei em 2017, nesse ano mesmo eu ganhei meu primeiro troféu, fui campeão de Cross Country. Conseguia competir porque tive um grande apoio da Prefeitura de Conceição do Mato Dentro. Participei de algumas corridas, ficava em segundo, às vezes em terceiro lugar. Mas também conquistei muitos primeiros lugares, como por exemplo, nas cidades de Sete Lagoas, Datas e Serro”, relembrou o piloto conceicionense Álvaro Brandão.

Como a maioria dos vencedores, Brandão também passou por um momento em que desanimou de pilotar. “Depois dessas conquistas teve um tempo em que as provas não estavam acontecendo na região e dei uma esfriada. Porém, no ano passado, quando o Campeonato Mineiro de Rally veio para Conceição, me empolguei novamente e tive a chance de concorrer por minha cidade. Representei e ganhei em primeiro lugar”, sorriu o prodígio.

Álvaro afirma que o apoio da prefeitura é fundamental em sua carreira. “Todo piloto precisa de patrocinadores, os equipamentos e manutenções ficam caros, além dos cuidados com a moto também tem a alimentação e outros gastos embutidos. A prefeitura, como apoiadora do meu trabalho, tem sido peça fundamental na minha trajetória como piloto”, ressaltou Brandão que faz planos, “ano que vem, se Deus quiser, quero correr o Campeonato Mineiro de Motocross todo e de Enduro FIM, e ser campeão dos dois levando o nome de Conceição por Minas e o Brasil inteiro”, previu.

PREFEITURA DE CMD