14 OUT 2019
INFRAESTRUTURA, TRANSPORTE E SERVIÇOS
SINTONIA, SINCRONIA E MOTIVAÇÃO: SERVIDORES VISITAM OBRAS DA CIDADE!

CMD, SEGUNDA-FEIRA 14.10.2019 – Com a missão de transformar Conceição do Mato Dentro em um município melhor para cidadãos presentes e futuros, os servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Transporte visitaram as principais obras da cidade no último dia 3.

De acordo com o secretário Municipal Ricardo Guerra, o Cadinho, os servidores conheceram parte do trabalho que a secretaria realiza. “É claro que não conseguiríamos fazer todas as obras no mesmo dia, mas é uma forma de mostrar para o servidor tudo que estamos realizando e o que o município vem recebendo de benfeitoria. Podemos envolver a todos, mesmo aqueles que não têm suas atividades diárias diretamente ligadas à obra, mas que puderam sentir sua participação no resultado. Além do mais, trouxe essa motivação para todos nós de continuarmos trabalhando”.

O consultor Sebastião Andrade baseia a atividade em uma pesquisa da Universidade de Harvard, em que diz que o sucesso de qualquer gestão vem em primeiro lugar as pessoas. “Pessoas motivadas e entusiasmadas mudam montanhas de lugar. Trabalhamos com sintonia, que é criar uma unidade de pensamento, alinhando o programa de governo com a lei orgânica e constituição estadual e federal para darmos uma base legal do fazer legal. Depois a sintonia, onde criamos encontros, no caso a sincronia, que é uma troca de gestos, ou seja, ampliando essa sintonia que gera então a sinergia”, explicou.

“Quando a gente tira uma equipe dessa que está todo dia com papeis, dentro de escritório e ar condicionado em um imaginário e coloca dentro da obra, você muda no cérebro a realidade que ele representa. Porque tudo que você vê é uma representação para o cérebro e ele usa o poder da plasticidade para resignificar na cabeça de cada um a completude. A partir da visita, a obra não está mais no papel, é algo real no território e é muito motivante”, detalhou o consultor Sebastião Andrade.

PREFEITURA DE CMD