11 OUT 2019
INFRAESTRUTURA, TRANSPORTE E SERVIÇOS
PREFEITURA RECEBE CERIMÔNIA DE ASSINATURA DE CONVÊNIO PARA ASFALTAMENTO DO TRECHO DA MG-10

CMD, QUINTA-FEIRA 11.10.2019 – O Paço Municipal protagonizou mais um momento histórico e que mudará a realidade da região com mais segurança, conforto e, sobretudo, desenvolvimento. Na tarde dessa quinta-feira (10/10), o espaço público acolheu a assinatura do convênio de aproximadamente R$ 55 milhões entre a Anglo American e o governo do Estado de Minas Gerais, por intermédio da Secretaria de Estado Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) e do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER-MG) para as obras de pavimentação dos últimos 26,5 quilômetros da rodovia MG-10, entre Conceição do Mato Dentro e Serro.

Em tom de vitória, o prefeito Zé Fernando cumprimentou a todas as autoridades presentes, agradeceu de forma especial à Anglo American e ao governo do Estado e reafirmou que o asfaltamento é mais do que uma obra, será parte do desenvolvimento da região. “Essa obra será a espinha dorsal do desenvolvimento não somente de Conceição do Mato Dentro como de toda a região”, comemorou Zé Fernando. O prefeito do Serro Guilherme Simões Neves também participou da cerimônia e ressaltou que a pavimentação é um ganho para a região, mas será ainda melhor para Minas como um todo. “Agora todos vão ter a oportunidade de nos conhecer”, completou Guilherme Neves.

“Esse compromisso se soma à diversas obras de infraestrutura realizadas pela Anglo American na região, reafirmando nosso propósito de re-imaginar a mineração para melhorar a vida das pessoas e reforçando nossa parceria e a atuação integrada com o Estado e os municípios da região” explicou Wilfred Bruijn, presidente da Anglo American Brasil.

Para o secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade Marco Aurélio Barcelos, o convênio é um marco e mostra um exemplo do trabalho conjunto do Estado com a iniciativa privada em uma fase de readequação nas finanças públicas. “Todas as obras do Estado estão paralisadas, tanto edificações quanto em rodovias, e este trecho da MG-10 entre Conceição do Mato Dentro e Serro será nossa primeira obra rodoviária este ano”, finalizou.

O trecho da rodovia MG-10 que liga Conceição do Mato Dentro ao Serro, passando pelas cidades de Dom Joaquim e Alvorada de Minas, tem 48 quilômetros e desse total 23,8 quilômetros já foram pavimentados em um outro convênio com a Anglo American, como forma de compensação ambiental. Com o novo compromisso, em que a mineradora investirá R$ 40 milhões e o Estado R$ 15 milhões, será finalizada a empreitada das obras de aproximadamente 26 quilômetros restantes, com a construção da ponte sobre o rio do Peixe, o alargamento e a restauração das pontes sobre os córregos Campinas, Zalu, Pereira, Passa Sete e das Pedras 1.

PREFEITURA DE CMD

Fonte: Administração