13 JUN 2013
ADMINISTRAÇÃO
Prefeitura adota regras mais rígidas para o tráfego de veículos ligados ao Projeto Minas-Rio

A partir de hoje, dia 13 de junho, começam a vigorar regras mais rígidas para o tráfego de veículos ligados ao projeto Minas-Rio. As novas normas visam organizar o trânsito da cidade, com vistas a minimizar os impactos causados pelo empreendimento nesta etapa de implantação. Para a tal, a Prefeitura Municipal de Conceição do Mato Dentro conta com o apoio da empresa Anglo American. Veja, abaixo, como serão aplicadas as novas regras.

Posto de Controle

Um posto de controle e monitoramento foi montado nas proximidades da entrada para a Pousada do Lago, às margens da MG-10, com funcionamento de 8h às 20h. Composto por dois vigilantes da Anglo American e um servidor da Prefeitura, estes irão garantir o fiel cumprimento das determinações da administração municipal quanto ao acesso de veículos oriundos do projeto Minas-Rio.

Dentro da cidade

Será permitido apenas o tráfego, em Conceição do Mato Dentro, de veículos autorizados (selo verde). Estes devem estar limpos e serão usados para transporte de pessoal para as áreas de embarque e desembarque de passageiros, conforme rota programada vigente.

Veículos pesados do empreendimento, de empresas contratadas ou próprios e devidamente identificados, terão permissão para circular na avenida JK apenas para o abastecimento, manutenção, lavagem e seguindo viagem para outra cidade. Ao passarem pela barreira de controle, os condutores dos veículos devem apresentar a ordem de serviço assinada por pessoa credenciada de sua gerência.

Fiscalização e medidas disciplinares

Não será permitido, em hipótese alguma, o trânsito de caminhões com minério de ferro em área urbana. E ainda, veículos autorizados para o abastecimento ou limpeza, encontrados fora da avenida JK, poderão ser penalizados pela Prefeitura e notificados oficialmente à Anglo American, que tomará as providências cabíveis.

Expectativa

O prefeito Reinaldo César de Lima Guimarães acredita que toda “iniciativa em prol de uma cidade mais limpa e que venha beneficiar a qualidade de vida da população é bem-vinda. Entretanto, elas só funcionam se pudermos contar com a colaboração de todos, principalmente no que se refere ao cumprimento das regras”, declara.

“Estamos seguros da eficácia dessas medidas e, em conjunto com a Prefeitura, iremos realizar todos os esforços para recuperar os impactos causados. As medidas fazem parte do nosso compromisso com a comunidade, um dos pilares de nossos valores”, enfatiza o gerente de Relações com a Comunidade, Celso Charneca.