03 OUT 2019
MERCADO MUNICIPAL MAURÍLIO LAGES: CONVIVÊNCIA, ENCANTO E SABORES!

CMD, QUINTA-FEIRA 03.10.2019 – Erguido na década de 30, em um estilo eclético e cheio de charme, apesar de simples, compondo a paisagem da Igreja Nossa Senhora do Rosário, o Mercado Municipal Maurílio Lages era um espaço destinado aos produtores rurais. Porém, aos poucos, caiu no gosto popular e atualmente abriga, além das feiras da agricultura familiar, eventos culturais como exposições e ainda um restaurante que funciona diariamente.

De acordo com a secretária Municipal de Cultura e Patrimônio Histórico Silvana Lages, o mercado tem várias faces e é uma das paixões dos conceicionenses e turistas. “O mercado é um espaço de convivência, com seus eventos culturais, feiras e exposições. Mas também revela um espaço onde a agricultura familiar trabalha e expõe seus produtos, além de possuir ainda o restaurante, que agrega em um único local atrações para os turistas e moradores da cidade”, explicou Silvana Lages.

As feiras do Produtor Rural, que são uma iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, acontecem às sextas-feiras, de 7h às 16h, e aos sábados, de 7h às 14h. Lá você encontra verduras, legumes, queijos, doces e outras especiarias, com preços acessíveis e com o diferencial de serem produtos que vão para as bancas diretamente da agricultura familiar.

Deu água na boca e deseja experimentar as refeições do restaurante? Com cardápios montados com base na culinária mineira para não perder as raízes, o restaurante do mercado funciona nas segundas-feiras, de 11h30 às 14h30, e de terça a domingo em dois turnos, de 11h30 às 14h30 com almoço tradicional; e das 18h30 às 23h30 em estilo barzinho, com os famosos e saborosos petiscos para o seu happy hour.

Os eventos culturais, feiras e exposições acontecem de acordo com o calendário cultural da prefeitura.

Visite o Mercado Municipal Maurílio Lages! Ele está localizado no largo do Rosário, ao lado da Igreja Nossa Senhora do Rosário.

CRÉDITOS: A JOSÉ EMÍLIO PERILLO

PREFEITURA DE CMD