09 SET 2019
INFRAESTRUTURA, TRANSPORTE E SERVIÇOS
CONSTRUÇÃO DA NOVA PONTE DO PÊNSIL É INICIADA NO DISTRITO DE SOCORRO

CMD, SEGUNDA-FEIRA 09.09.2019 – A Ponte do Pênsil, no distrito de Nossa Senhora do Socorro será reconstruída pela Prefeitura de Conceição do Mato Dentro. A estrutura antiga dará lugar a uma nova edificação que já está sendo erguida pela equipe de obras do município.

De acordo com o secretário Municipal de Infraestrutura e Transportes Ricardo Guerra, as condições da ponte estão precárias e a obra visa trazer mais conforto e segurança aos pedestres e ciclistas que passam pelo local. “A estrutura antiga está sendo demolida. Fizemos as fundações com 4 estacas raiz de 45 cm de diâmetro (em cada lado), já os blocos de coroamento estão em execução”, explicou o secretário completando que a nova estrutura terá 48 metros de vão.

Ainda conforme informou Guerra, a ponte será construída com estruturas e sustentações de aço e pisos de madeira, também revestida com chapas de aço e material asfáltico.”Um diferencial é que a ponte terá uma distância de 1,08 metros acima da cota da cheia máxima do rio, ou seja, em caso de fortes chuvas, não será danificada”, explicou o secretário.

Segundo o prefeito Zé Fernando, a Ponte do Pênsil merece cuidados não apenas pela segurança dos cidadãos, mas para preservar os patrimônios hídricos de Conceição. “Quem já esteve no local sabe bem o que estou falando. Da ponte, conseguimos avistar os peixes passando pelas águas cristalinas. Nossa Conceição é rica em beleza, rica em natureza. Vamos preservá-la com carinho”, acrescentou o chefe do executivo.

PREFEITURA DE CMD

Fonte: Administração