02 SET 2019
INFRAESTRUTURA, TRANSPORTE E SERVIÇOS
EM TARDE MEMORÁVEL, INAUGURAÇÃO DA REFORMA E AMPLIAÇÃO DA UBS DO TABULEIRO SURPREENDE E EMOCIONA

CMD, SEGUNDA-FEIRA 02.09.2019 – Um momento de alegria, confraternização e conquista também deu espaço a um sentimento chamado saudade. Trata-se da inauguração da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do Tabuleiro, que aconteceu no início da tarde do último sábado (31/08). O espaço recebeu o nome de Vinício Pedro Almeida, em homenagem ao jovem tabuleirense que faleceu, aos 28 anos, em julho deste ano, vítima de câncer.

A cerimônia se iniciou com a apresentação do hino nacional interpretado por Isa Lima e Jojo Almeida, crianças do Tabuleiro. Em seguida, foi dada a palavra à irmã de Vinício, Vaiana Almeida, para um pronunciamento. Com voz embargada de emoção, a jovem detalhou a biografia do irmão. “Ele se foi e deixou muitas saudades”, finalizou.

Relembrando de Vinício, ao entregar a obra à comunidade, o prefeito Zé Fernando se emocionou. “A partida precoce desse jovem deixa um vazio e saudade muito grande dentro de nós. Foi uma forma singela que encontramos de homenageá-lo”, disse o prefeito. “Temos certeza que com essa nova UBS, a população terá mais conforto, melhor infraestrutura, consultórios amplos, atendimento digno e humanizado. Terá também serviço odontológico, especialidade que não tinha no distrito anteriormente” acrescentou Zé Fernando.

Juntamente com a vice-prefeita Ivete Otoni, a secretária Municipal de Saúde Marizélia Radicchi e o secretário Municipal de Infraestrutura e Transportes Ricardo Guerra, o prefeito Zé Fernando convidou o pai de Vinício, senhor Geraldo Almeida e toda família presente para o descerramento da placa que homenageou o jovem. “Me faltam palavras para expressar, estou bastante emocionado com essa homenagem que estão fazendo para o meu filho. Todas a vezes que eu passar por aqui, vou ver o nome dele escrito. Isso me emociona muito”, agradeceu senhor Geraldo.

NOVA UBS – VINÍCIO PEDRO ALMEIDA

A comunidade do distrito do Tabuleiro terá à sua disposição: atendimento médico e de enfermagem 2 vezes por semana; atendimento odontológico 1 vez por semana; atendimento com nutricionista 1 vez por mês e acompanhamento diário das famílias pelos agentes comunitários de saúde (ACS’s).

Os atendimentos já estão acontecendo na unidade e podem ser agendados na própria UBS ou diariamente com os ACS’s.

PREFEITURA DE CMD

Fonte: Administração