30 AGO 2019
OBRAS PÚBLICAS
MAIS UMA INAUGURAÇÃO: UBS DO TABULEIRO ESTÁ PRONTA E HOMENAGEARÁ O TABULEIRENSE VÍNICIO PEDRO DE ALMEIDA

CMD, SEXTA-FEIRA 29.08.2019 – Os moradores do distrito do Tabuleiro podem comemorar mais uma conquista. A comunidade que antes contava com um posto de saúde antigo e pouca estrutura para acolher as demandas, acaba de receber uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS), totalmente revitalizada e com infraestrutura adequada para garantir atendimento digno e humanizado. A inauguração da obra, realizada pela Prefeitura de Conceição do Mato Dentro será neste sábado (31/08), às 10h.

De acordo com o secretário de Infraestrutura e Transportes Ricardo Guerra, o espaço da nova UBS consiste em mais de 100m2. “Foi realizada uma reforma completa que inclui novas instalações elétricas, hidro-sanitárias, telhado, forro, piso, janelas, portas, entre outros. A construção também conta com estrutura acessível e banheiros para portadores de necessidades especiais”, explicou o secretário acrescentando que a UBS foi projetada em um estilo colonial, com portas e janelas de madeira, mantendo as características do Tabuleiro.

A secretária Municipal de Saúde Marizélia Radicchi completa que a população poderá contar com uma novidade: consultório odontológico, especialidade que não havia anteriormente. “A comunidade terá à sua disposição atendimento médico e de enfermagem, 2 x por semana; atendimento odontológico, 1x por semana; atendimento com nutricionista, 1x por mês; e acompanhamento diário das famílias pelos nossos agentes comunitários de saúde (ACS’s)”, enfatizou.

Em relação a quantidade de profissionais, ainda conforme informou Marizélia Radicchi ao serão: 1 enfermeiro, 1 médica, 2 ACS’s, 1 nutricionista, 1 técnica de enfermagem, 1 dentista e 1 auxiliar saúde bucal. “Também haverá um fisioterapeuta, porém estamos em fase de processo seletivo para contratação”, concluiu a secretária.

O prefeito Zé Fernando comemora mais uma demanda antiga do orçamento participativo concluída e entregue à população. “Ouvimos a comunidade do distrito do Tabuleiro e a reforma do posto de saúde entrou como prioridade na lista de solicitações. Com comprometimento, transparência e ética hoje entregamos essa obra que, sem dúvidas, mudará a saúde na região”, completou o prefeito relembrando que o nome dado à UBS será Vínicio Pedro de Almeida, jovem morador do distrito que faleceu recentemente. “É uma singela homenagem da prefeitura em sua memória e respeito aos familiares”, enfatizou Zé Fernando.

Os atendimentos já estão acontecendo na unidade e podem ser agendados na própria UBS ou diariamente com os ACS’s!

Lembrando que a inauguração da UBS Vínicio Pedro de Almeida, será neste sábado (31/08), às 10h. Venha participar, você e seus familiares!

Confira mais fotos da UBS em nosso Facebook!

PREFEITURA DE CMD

Fonte: Administração