26 AGO 2019
INFRAESTRUTURA, TRANSPORTE E SERVIÇOS
PARA PREVENIR A PROLIFERAÇÃO DO AEDES AEGYPTI E ANIMAIS PEÇONHENTOS, PREFEITURA NOTIFICA PROPRIETÁRIOS DE CARROS ABANDONADOS

CMD, SEGUNDA-FEIRA 26.08.2019 – Ainda resta um mês de inverno, porém as temperaturas já começaram a subir. Aos poucos o colorido da primavera vai tomando conta da cidade e apesar de belo, o período quente propicia o surgimento de focos do mosquito da dengue e animais peçonhentos. Como forma de conscientização e prevenção, a Prefeitura de Conceição do Mato Dentro começou, na última semana, a notificar os proprietários dos veículos abandonados em vias públicas da cidade.

De acordo com o coordenador do setor de zoonoses, o veterinário Marco Paulo Sanches, é importante que o cidadão entenda que o objetivo da prefeitura não é punir os proprietários do veículos, mas trata-se de uma ação preventiva que envolve as Secretarias Municipais de Saúde, Meio Ambiente e Gestão Urbana e Infraestrutura e Transportes.

“Estamos em uma região com características que atraem animais peçonhentos como cobras e escorpiões, temos que ter todos os cuidados possíveis para impedir o surgimento deles. Com a chegada da primavera e período chuvoso, os carros abandonados se tornam um ambiente de proliferação não apenas para eles, mas sobretudo para o surgimento de focos do aedes aegypti, vetor transmissor da dengue, zika e chikungunya. Vamos trabalhar para impedir a circulação deste mosquito”, alertou o veterinário.

Marco Paulo Sanches explica que a força-tarefa será feita em três etapas:

1ª – A equipe de zoonoses percorre vias públicas da cidade para identificar automóveis com sinais de abandono;

2ª – Se constatado sinais evidentes de abandono, será fixado um adesivo de alerta no veículo que também servirá como notificação para o proprietário retirá-lo do local em até 10 dias;

3ª – Caso em 10 dias o proprietário não cumpra a determinação, o carro será rebocado pela Secretaria Municipal de Infraestruturada e Transportes.

Você tem algum veículo abandonado nas ruas ou avenidas de Conceição do Mato Dentro? Não espere ser notificado para agir!

Vamos juntos impedir que o mosquito e outros animais continuem prejudicando mais vidas!

PREFEITURA DE CMD

Fonte: Administração