14 MAI 2013
ADMINISTRAÇÃO
Amanhã, dia 15: Anglo American irá divulgar e premiar alunos vencedores de concursos de redação e desenho

Intitulado “Bandas”, os concursos foram realizados com os alunos do 4º e 5º ano das escolas municipais Professor João Lima e Aniceto Costa. As iniciativas integram o projeto “Educação Patrimonial”, resultado de uma parceria da Anglo American com a Prefeitura de Conceição do Mato Dentro, por meio das secretarias municipais de Educação, e de Cultura e Patrimônio Histórico.

O evento de premiação acontecerá amanhã, dia 15 de maio, às 18h, no Mercado Municipal Maurílio Lages. Os três primeiros colocados de cada categoria serão premiados com um tablet, um tipo de computador portátil, em formato de prancheta, utilizado para acessar a internet, ver fotos, vídeos, ler livros, entre outras funções. Além disso, os ganhadores terão seus trabalhos publicados em uma cartilha a ser lançada pela empresa sobre a história das bandas do município.

“O projeto “Educação Patrimonial” é ação integrante do Programa de Valorização, Fomento e Difusão Cultural da Anglo American, lançado em Conceição do Mato Dentro no último dia 18 de abril com o objetivo de promover, apoiar e difundir manifestações culturais no município. Com os concursos, objetivamos promover um resgate cultural e ajudar a manter uma tradição secular ligada às bandas de música da cidade”, ressalta Maurício Martins, gerente-geral de Desenvolvimento Social da Unidade de Negócio Minério de Ferro Brasil da Anglo American.

“Essa iniciativa é muito importante para promover o resgate da história cultural ligada às bandas de Conceição do Mato Dentro. Essa tradição só sobreviveu porque foi passada de geração para geração e expô-la para os jovens do município é de grande valia, além de ajudar a manter a nossa identidade cultural”, afirma a secretária municipal de Educação, Maria da Conceição Lima Branco.

Uma banca formada por cinco representantes da Anglo American, Prefeitura de Conceição do Mato Dentro e comunidade do município escolheu os seis vencedores. Os principais critérios de julgamento foram o trabalho de pesquisa, a criatividade e a inovação nos textos e desenhos.