09 JUL 2019
INFRAESTRUTURA, TRANSPORTE E SERVIÇOS
SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E TRANSPORTES PARTICIPA DE AÇÃO DO PEAM

CMD, TERÇA-FEIRA 09.07.2019 – A Secretaria de Infraestrutura e Transportes uniu esforços junto à Secretaria de Meio Ambiente e Gestão Urbana em prol do Programa de Educação Ambiental Municipal (PEAM). No último dia 29, o secretário Municipal de Infraestrutura e Transportes, Ricardo Guerra e a engenheira sanitarista Jacqueline Chaves ministraram uma palestra e um curso sobre saneamento básico para os professores do projeto, na Câmara Municipal.

O prefeito de Conceição do Mato Dentro Zé Fernando, aplaudiu e parabenizou as pastas pela ação junto aos professores do PEAM. “Quero cumprimentar o secretário Filipe Gaeta pela iniciativa, o secretário Ricardo Guerra pela contribuição e todos os professores que batalham neste projeto de grande relevância que é o PEAM.”, disse o prefeito.

Durante a palestra, o secretário Ricardo Guerra apresentou as funções da pasta e as obras realizadas no município. “Apesar das dificuldades que enfrentamos tanto em relação à própria estrutura interna e extensão territorial do município, bem como quantidade e distância dos distritos em relação à sede, estamos conseguindo contornar esse desafio e garantir o maior programa de urbanização da história de Conceição”, acrescentou ressaltando as metas e ações previstas para os próximos meses.

Já a engenheira sanitarista Jacqueline Chaves ministrou o curso sobre Saneamento Básico. “Esse tema é de extrema importância, pois está relacionado à saúde pública, ao desenvolvimento e estética da cidade e ao bem estar da população”, ressaltou Jacqueline, que explanou ainda sobre abastecimento de água, esgotamento sanitário, resíduos sólidos e drenagem pluvial.

O curso com aspecto conceitual foi abordado comparando os assuntos de cada tema com a realidade da sede municipal e dos distritos, possibilitando ainda a exposição das obras e ações previstas na área de saneamento básico.

PREFEITURA DE CMD

Fonte: Administração