25 JUN 2019
ATENÇÃO: PREFEITURA REALIZA CADASTRAMENTO AMBIENTAL RURAL NOS DISTRITOS

A inscrição no CAR é o primeiro passo para obtenção da regularidade ambiental do imóvel

CMD, TERÇA-FEIRA 25.06.2019 – Você é proprietário de imóvel rural em Conceição do Mato Dentro? Atenção! A Prefeitura de CMD, em parceria com a Empresa GT1, contratada pelo Serviço Florestal Brasileiro, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e EMATER-MG, está realizando nos distritos o Cadastramento Ambiental Rural (CAR) gratuito para propriedades de até 80 hectares.

O CAR é um registro eletrônico obrigatório para todos os imóveis rurais para controle, monitoramento e combate ao desmatamento das florestas e outras formas de vegetação nativa. Também é utilizado para o planejamento ambiental e econômico das propriedades.

Devem se inscrever todos os proprietários rurais do município para iniciarem a obtenção da regularidade ambiental dos seus imóveis. A falta do cadastro pode impossibilitar: financiamentos e linhas de crédito e acesso a autorizações e licenças. Somente com o CAR será possível aderir ao Programa de Regularização Ambiental (PRA).

CONFIRA A AGENDA DE ATENDIMENTO NAS COMUNIDADES:

Até o momento já foram atendidas as comunidades de Parauninha, Baú, Ouro Fino, Itacolomi, Santo Antônio, Tapera e Córregos. Os interessados dos distritos que ainda não foram atendidos, devem comparecer à Associação Comunitária da localidade em que residem conforme dadas e horários abaixo. Os documentos necessários são: xerox da identidade e CPF, além da documentação do terreno.

25/06 (terça-feira) – Capitão Felizardo, 16h

26/06 (quarta-feira) – Costa Sena, 10h; Gurutuba, 14h

27/06 (quinta-feira) – Brejaúba, 10h; Socorro, 14h

28/06 (sexta-feira) – Tijucal, 10h

01/07 (segunda-feira) – Tijucal, 10h

Fique atento(a) à data e horário de atendimento na sua região.

Não perca essa oportunidade.

Livre-se de multas e outros problemas futuros!

PREFEITURA DE CMD

Fonte: Administração