10 MAI 2013
ADMINISTRAÇÃO
Amanhã, às 10h, na Câmara: Posse dos membros do Conselho de Desenvolvimento Municipal

A solenidade de posse acontecerá amanhã, sábado, às 10h, e contará com as presenças do secretário de Estado de MG, Danilo de Castro, do deputado estadual Gustavo Valadares (PSD), do deputado federal Rodrigo de Castro (PSDB), e do presidente da Alpargatas do Brasil, Márcio Utsch, entre outros.

Amanhã, sábado, dia 11 de maio, às 10h, na Câmara Municipal de Conceição do Mato Dentro, região Central de Minas Gerais, acontecerá a solenidade de posse dos membros do Conselho de Desenvolvimento Municipal. Idealizado pelo desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e presidente da Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis-MG), Herbert Carneiro, cidadão conceicionense, reúne autoridades e profissionais das áreas da educação, publicidade, direito, saúde, esporte, engenharia e empresários de vários segmentos econômicos e com vínculo familiar e afetivo com a comunidade local.

O evento contará com as presenças do secretário de Estado de Minas Gerais, Danilo de Castro, do desembargador do TJMG e presidente da Amagis-MG, Herbet Carneiro, do deputado estadual Gustavo Valadares (PSD), e do deputado federal Rodrigo de Castro (PSDB).

Objetivo

A criação do Conselho, avalia o prefeito Reinaldo César de Lima Guimarães (PMDB), tem como pano de fundo os problemas vividos pelo município a partir da implantação do Minas-Rio da Anglo American – maior projeto de mineração do mundo. Entre eles, o aumento significativo nos serviços de saúde; meio ambiente; educação; saneamento básico, segurança; iluminação pública, energia elétrica, urbanização e etc. Defende também que a iniciativa é uma conquista da sociedade conceicionense, pelas pessoas que o compõem e pela transparência do trato com a coisa pública, principalmente para com as empresas.

“Nossa intenção é nos cercarmos de pessoas, sejam elas filhos da terra ou por adoção e sem envolvimento político-partidário, e que detém conhecimento nas mais diversas áreas para apoiar a administração municipal nas relações estratégicas com empresas e empreendimentos que, decorrentes de suas atividades possam, por ventura, causar impactos na população do município”, explica.

Atuação do Conselho

Reinaldo afirma que os membros, por não estarem envolvidos no dia a dia da administração pública podem, assim, apresentar propostas e uma nova visão acerca de determinadas questões que refletem diretamente para o bom desempenho da gestão pública. “Acredito que, com planejamento, parcerias e as orientações do Conselho teremos mais condições de negociar, de igual para igual, com as empresas que aqui estão se aportando, como por exemplos, a Anglo American, a Vale e a Manabi. Não temos intenção de travar empreendimentos, mas vamos lutar para que Conceição do Mato Dentro seja recompensada pelo minério que aqui será extraído”, esclarece.

Membros do Conselho

Carlos Antônio Rajão Queiroz: engenheiro de minas;

Carlos Custódio Rajão Neto: professor

Clemenceau Chiab Saliba: professor e consultor educacional;

Dácio Madureira de Pádua: engenheiro civil;

Diva Dorothy Safe de Andrade Carneiro: escritora e juíza do Trabalho;

Hely Costa Lages: administrador e consultor de Gestão e Organização;

Fábio Guerra Lages: sócio fundador do Grupo Orguel;

Francisco Maia Barbosa Duarte: jornalista;

José Carlos de Matos: presidente da Gasmig;

José Mascarenhas Filho: engenheiro civil e ex-diretor do DNIT;

Levi de Almeida Carneiro: publicitário;

Maria Lúcia Lazzarini: advogada e superintendente aposentada dos Serviços Notariais e de Registro de Minas Gerais;

Márcio Luiz Simões Utsch: presidente da Alpargatas do Brasil;

Milton Teixeira Carneiro: assessor do vice-governador Alberto Pinto Coelho e ex vice-diretor geral do DER-MG.