30 ABR 2013
CULTURA
Sábado, dia 11 de maio: Minas ao Luar em Conceição do Mato Dentro. Você é nosso convidado de honra!

O Minas ao Luar, iniciativa do Sesc-MG, é a grande atração na noite do próximo dia 11 de maio, sábado, às 21h, no Largo da Santana, no Centro. O projeto traz como convidado o Flor de Abacate – grupo composto por músicos mineiros com formação popular e acadêmica. Os integrantes Sílvio Carlos (violão de sete cordas e direção musical); Marcos Flávio (trombone); Dudu Braga (cavaquinho) e Ramon Braga (pandeiro) prometem encantar o público pela interpretação e arranjos inusitados de composições próprias e de autores como, Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Anacleto de Medeiros, Villa-Lobos, Ernesto Nazareth, Tom Jobim, Edu Lobo, entre outros. E, desde a sua última formação em 1989, desenvolve um trabalho pioneiro em Minas Gerais de pesquisa, estudo e divulgação da música instrumental e brasileira, com destaque para o choro e outros ritmos brasileiros.

Ainda nesta noite, a participação especial de uma das grandes revelações da MPB, a cantora Waleska Gouvêa. Com um estilo único e identidade artística que fascina a todos, Waleska tem um disco gravado e, completa a sua bagagem, além do Brasil, uma temporada de shows durante dois anos pelo Japão. Na terra do Sol Nascente atraiu a atenção dos japoneses com seu jeito exótico e criativo e chegou a receber no palco nomes como Julio Iglesias, entre outros.

O Minas ao Luar, que é realizado pelo Sesc-MG em parceria com a Prefeitura de Conceição do Mato Dentro, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e apoio da TV Globo Minas, também é uma homenagem ao Dia das Mães, data a ser comemorada no domingo (12/05). Na avaliação do prefeito Reinaldo César de Lima Guimarães, “receber a edição do Minas ao Luar não é apenas um presente para as mães, mas para a toda a população que aguarda com grande expectativa e carinho. O projeto e o Sesc-MG merecem toda a nossa admiração e precisa ser enaltecido a cada dia, especialmente por levar e valorizar a música, a tradição e a cultura do povo mineiro, além de proporcionar o acesso às canções de grandes nomes da música popular brasileira”, afirma.

DIVULGAÇÃO

Então, agende-se! Você não pode perder esta grande festa que está sendo preparada especialmente para você!