22 ABR 2019
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
PROJETO JUDÔ ADENTRO TRAZ 45 MEDALHAS PARA CASA NA 1ª ETAPA DA LIGA MINEIRA DE JUDÔ

O Projeto Judô Adetro/AVD participou no sábado (13) da 1ª Etapa da Liga Mineira de Judô, que aconteceu na cidade de Matozinhos.

Pela primeira vez, o projeto inscreveu alunos infantis numa competição fora da cidade com um número expressivo, vinte e cinco alunos, que culminou no 1º lugar no Festival. O projeto ainda obteve o 5º lugar no sub-15 e 9º lugar no Ranking Geral entre quarenta e uma equipes participantes.

O Projeto Judô Adentro/AVD inscreveu 60 alunos e conquistou 45 medalhas. Houveram três baixas, sendo que um atleta não viajou e dois foram desclassificados. No festival (sub-5 até sub-11) todos ganharam medalhas de bronze, totalizando 25 medalhas. Do sub-13 ao veterano o Judô Adentro/AVD conquistou 05 ouros, 04 pratas e 11 bronzes.

Essa foi a maior delegação do Judô Adentro/AVD em competições fora do município. Os destaques do Judô Adentro/AVD foram Gleyson Junior (sub-13/bronze), Lara Júlia (sub-15/ouro), Vanessa Ribeiro (sub-18/ouro) e Akis Júnior (sub-18/bronze), que enfrentaram adversários duríssimos o que valorizou ainda mais suas conquistas.

O Prefeito Zé Fernando manifestou sua satisfação com o Projeto, que tem trazido cada vez mais visibilidade para a cidade “Gostaria de parabenizar os atletas que participaram do campeonato em Matozinhos representando com muita competência a nossa cidade! Parabenizo de forma especial o nosso professor Eduardo e todos os pais dos alunos deste projeto Judô Adentro que orgulha a todos nós! Parabéns!”. O Secretário Municipal de Esportes Cristiano Simões acrescentou que “essa gestão enxerga o esporte como uma ferramenta de transformação na vida das pessoas e por isso estamos investindo cada vez mais nas modalidades praticadas em nosso município.”

Para o professor do projeto Eduardo Duarte, “Os alunos na sua grande maioria se comportaram bem e o saldo foi positivo. O infantil foi uma festa tendo em vista que nunca haviam participado de uma competição fora e do sub-13 em diante tivemos um aproveitamento de quase 70% que é expressivo considerando o pouco tempo que iniciei meu trabalho na Prefeitura, três meses, e o nível do evento bem superior aos anteriores que o projeto costumava participar. Estou muito satisfeito porque os alunos estão entendendo a nova proposta, alguns já mostraram na etapa que assimilaram o que está sendo passado nos treinos e principalmente o reconhecimento deles ao agradecer ou comentar que aplicou determinada técnica que aprenderam nesses meses que estou à frente do projeto.”

PREFEITURA DE CMD