19 ABR 2013
CAMPANHAS
Amanhã, 20 de abril: “DIA D” de Mobilização Nacional de Vacinação contra a Gripe. Proteja-se!

A SAÚDE É O MAIOR BEM QUE VOCÊ TEM, CUIDE BEM DELA!

A Prefeitura de Conceição do Mato Dentro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde promoverá amanhã, sábado, dia 20 de abril, o “Dia D” – dia de mobilização nacional de vacinação contra a gripe. A campanha começou na última segunda-feira (15) e vai até o próximo dia 26 deste mesmo mês (sexta-feira).

Quem deve vacinar: idosos acima de 60 anos, crianças de seis meses a dois anos de idade e mulheres grávidas em qualquer idade gestacional.

Por que você deve se vacinar: Para o público acima especificado, a vacina é fornecida gratuitamente na rede pública e protege contra os três tipos de vírus mais comuns no país: Influenza A (H1N1); Influenza A (H3N2); e Influenza B. E tem como principais sintomas calafrios e febre que podem ser acompanhadas por dores no corpo, tosse, espirros, cefaleia, dor de garganta, congestão nasal, irritação nos olhos, entre outros.

Postos de vacinação: em todos os PSFs; no setor de Vigilância em Saúde (que fica em frente ao hospital); nas tendas montadas em frente ao Mercado Municipal, no bairro Rosário; e no posto de gasolina do “Xistinho”.

Horário: 7h às 16h.

Documentação: para ter direito à vacina em qualquer uma das unidades de saúde ou nos postos de atendimentos montados, especialmente neste sábado, é indispensável apresentar os seguintes documentos:

Idosos: carteira de identidade;

Crianças de seis meses a dois anos de idade: registro de nascimento ou carteira de identidade;

Grávidas: carteirinha de gestante;

Mulheres até 45 dias após o parto: carteirinha de gestante e o documento do bebê;

A Secretaria de Saúde esclarece ainda que, para a segunda etapa de vacinação e conforme determinação do Ministério da Saúde, serão contemplados portadores de doenças crônicas, como por exemplo, pacientes hipertensos ou diabéticos.

Informações: (31) 3868-1380 – Secretaria Municipal de Saúde