Devido às várias demandas decorrentes dos serviços de iluminação pública em Conceição do Mato Dentro, a Prefeitura esclarece que, conforme entendimentos com a Gerência de Relacionamento com Clientes Especiais do Poder Público, uma equipe da Cemig estará na cidade nos próximos dias. Como o número de reclamações é expressivo, por parte da população, a intenção é que os profissionais identifiquem e resolvam os problemas aqui recorrentes e de conhecimento da concessionária, como por exemplo, postes sem lâmpadas ou queimadas, e lâmpadas intermitentes.
Informamos, ainda, que os serviços de reparo e manutenção são de responsabilidade da Cemig. Nesse sentido, as solicitações podem ser feitas diretamente por meio do número 116 (atendimento 24h); pelo e-mail atendimento@cemig.com.br ou no site www.cemig.com.br, na opção Agência Virtual.
Já os pedidos de extensão de rede elétrica e de ilimunação pública devem ser solicitados à administração municipal, que fica responsável por encaminhá-los à Cemig. Cada caso será analisado individualmente e, para tal, o interessado deve apresentar uma relação de documentos conforme determina a legislação do setor.
Esclarecemos também que a Resolução nº 414/2010 da Aneel, que determina a responsabilidade desses serviços pelo poder público, bem como a transferência dos ativos municipais para as concessionárias de energia elétrica ainda não está em vigor. Dessa forma, o consumidor deve se informar sobre o tipo de serviço a ser prestado segundo as responsabilidades dos envolvidos, nesse caso, Prefeitura e Cemig. Informações adicionais podem ser obtidas na Prefeitura do município.