27 MAR 2019
SÁBADO DE ALELUIA EM CONCEIÇÃO TEM O ENCONTRO “CARREIROS E TROPEIROS 2019”

CMD, QUARTA-FEIRA 27.03.2019 – Conceição do Mato Dentro realiza o evento “Carreiros e Tropeiros 2019”, no próximo dia 20 de abril, Sábado de Aleluia. A organização do encontro foi discutida nesta segunda-feira, dia 25, na Secretaria Municipal de Cultura e Patrimônio Histórico. “Por se tratar de uma cultura centenária, é inegável o reconhecimento da importância dos carreiros e tropeiros para a identidade cultural e memória da história do município”, declarou a secretária de Cultura e Patrimônio Histórico, Silvana Lages.

Participaram da reunião, além da secretária e do diretor de Cultura Daniel Ribeiro, José Nestor, o Zé Boi, e Amauri Floresta, idealizadores do evento, Nicinha, do Sindicato Municipal dos Produtores Rurais, e tenente Alexandre Raul e cabo Gonçalves, da Polícia Militar

O evento

A concentração do evento “Carreiros e Tropeiros 2019 será às 8h, no “Retiro Pedra de Bronze”, no bairro Bandeirinha. Logo depois, a comitiva seguirá pela avenida JK, com destino ao Parque de Exposições Genesco Aparecido de Oliveira, popularmente conhecido como Curral de Leilão. A recepção dos carreiros e tropeiros será às 14h e terá como atração os Violeiros do Espinhaço. Também terão as apresentações da dupla Ana Paula e Carolina e da banda Apimentados do Forró. O encerramento do evento está previsto para as 20h. “Carreiros e Tropeiros 2019” chega à sua 11ª edição. O encontro proporciona à população os desfiles dos carros de boi e os tropeiros pelas ruas da cidade, apresentações musicais, gastronomia e arte. O evento tornou-se tradicional em Conceição do Mato Dentro e acontece todos os anos, no Sábado de Aleluia, durante a Semana Santa, com o apoio da Prefeitura Municipal.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CMD

Fonte: Administração