23 JAN 2019
MESTRE CERVEJEIRO CONCEICIONENSE DARÁ CURSO DE PRODUÇÃO DE CERVEJA CASEIRA

CMD, QUARTA-FEIRA 23.01.2019 – Água, malte e lúpulo, a mistura desses três ingredientes é a base para a preparação da cerveja. Com a adição de outros elementos, a bebida pode surpreender ainda mais o paladar. Com a proposta de “Beba a sua própria cerveja”, o mestre cervejeiro Raoni Guerreiro vai promover em Conceição do Mato Dentro, sua terra natal, o curso de Produção de Cerveja Caseira. A atividade vai acontecer nos próximos dias 11 e 12 de fevereiro, segunda e terça, no Mercado Municipal Maurílio Lages, das 18h30 às 22h40. As vagas são limitadas e o valor é de R$ 350,00, já inclusos a apostila e materiais que serão utilizados na preparação da bebida. “Conceição do Mato Dentro tem todo o potencial para se tornar um polo da cerveja artesanal, a começar pela abundância de água e os atrativos turísticos”, disse Raoni. No curso, os alunos terão aulas teóricas sobre a história da cerveja, o processo de produção, os ingredientes, entre outras informações. Também será realizada a atividade prática com a preparação de uma Red Ale.

A Prefeitura de Conceição do Mato Dentro, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Patrimônio Histórico, está apoiando o curso com a cessão do espaço para as aulas. A secretária de Cultura, Silvana Lages, lembra que o 1º Festival Gastronômico: Cachaça, Queijo e Cerveja Artesanal, realizado em dezembro, revelou para o grande público que já existe produção da cerveja no município e interessados neste mercado. “Lançamos uma semente e acreditamos que é uma atividade que pode crescer muito em Conceição, gerando emprego, renda e desenvolvimento”, declarou.

O mestre cervejeiro Raoni atua no ramo da cerveja artesanal há seis anos e presta consultoria para empresas do ramo. Estudioso do assunto, formou-se em Tecnologia Cervejeira pela Uni-BH, curso técnico com duração de três semestres. No ano passado, foi o grande vencedor do Festival Internacional de Cerveja e Cultura (FICC), realizado no Mineirão em setembro. Ele ganhou a medalha de ouro pela Witbier e a medalha de bronze com a Stout.

INFORMAÇÕES SOBRE O CURSO

(31) 99434-0091 | raoniguerreiro@hotmail.com