CMD, QUARTA-FEIRA 23.01.2019 – A Prefeitura Municipal de Conceição do Mato Dentro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, alerta para o alto índice de infestação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e Zika vírus. Amostragem realizada pelos agentes de saúde do município apontaram 7,9% de índice de infestação do mosquito. Conforme as autoridades de saúde, os índices até 0,9% são considerados satisfatórios, entre 1% e 3,9% significa situação de alerta, já em índices superiores a 4% há risco de surto. Até o momento não foi confirmado nenhum caso de dengue ou das outras doenças transmitidas pelo Aedes aegypti em Conceição do Mato Dentro este ano, mas é importante prevenir. No Estado, até o dia 21 deste mês somavam 4.112 casos prováveis de dengue (casos confirmados + casos suspeitos).
O combate ao mosquito Aedes aegypti vem sendo realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio de mutirões de limpeza, borrifações e vistorias. Mas é necessária a participação da população, que precisa evitar locais de acúmulo de água, ambiente propício para a proliferação das larvas do mosquito. O principal problema registrado em Conceição do Mato Dentro são as caixas de armazenamento de água, onde foram encontradas 38,9% das infestações. Em alguns bairros, a situação de infestação está mais crítica. São eles: Bairro Cuiabá, Córrego Pereira, Bandeirinha e Barro Vermelho.
É necessária a mobilização de todos para acabarmos como o mosquito Aedes aegypti. Faça a sua parte, confira todos os locais da sua casa e não deixe água parada
PREFEITURA MUNICIPAL DE CMD
JUNTOS POR UM NOVO TEMPO